7 de março de 2015

Entrevistando o leitor #3

Entrevista da semana com a querida Alexia do instagram @unidos_por_livros, vamos conhecer um pouquinho da vida literária dessa flor?

Nome:
Alexia Figueredo (Mas prefiro que me chamem de Ally)

Cidade/estado:
Boa Vista, Roraima

Idade:
17 anos

Redes sociais:
@ally.is.here 
Ally Young (facebook)
once-upon-a-time-a-little-girl.tumblr.com
socialspirit.com.br/ally_alexia44

Fale um pouco sobre você:
Bom.. Além de ler também amo escrever, já escrevi poesias, músicas, historias... Toco um pouco de violão e piano. Fui aprovada recentemente faculdade federal para cursar psicologia que é o que eu sempre quis fazer e estou muito feliz por isso, acredito inteiramente nas pessoas. Sempre me considerei uma pessoa criativa e altruísta e até bem curiosa o que não sei exatamente se é bom (risos). Amo azul, tulipas, e suvenires de outros países.

Como foi sua descoberta literária?
Desde pequena sempre fui incentivada pela minha mãe que sempre me comprava livros infantis para mim, as bibliotecas na escola também ajudaram bastante.

Qual o livro que te fez amar a leitura?
Fora os livros de contos de fadas que toda criança já leu, o meu primeiro livro de verdade e que guardo ate hoje com muito carinho é o pequeno príncipe. Na época não entendia muito bem o sentido da historia, mas hoje relendo-o, é uma livro incrível.

Tem algum sonho literário?
Tenho sim, dois para falar a verdade. O primeiro seria conhecer minha autora favorita, Allyson Noel. E o segundo e poder fazer uma biblioteca dentro da minha casa.

Tem algum projeto Literário? (site, blogger, igs)T
Sim, tenho um blog: unidos-por-livros.blogspot.com; e o IG @unidos_por_livros

Segue alguma meta de leitura especifica?
Atualmente quero ler 50 livros nesse ano e cada ano ir aumentando a meta.  

Em 2014 vimos que grande quantidade de livros foram comprados para serem adaptados, o que você acha sobre livros serem adaptados?
Sim, tanto que meu gênero de filme favorito é adaptação de livros(risos) amo esperar ansiosa por um filme adaptado principalmente quando for um livro que eu goste muito, atualmente estou esperando pelo filme cidades de papel. Mas claro, nenhum filme se compara a um bom livro.

De todas as adaptações já feitas qual foi a que mais gostou? que mais te surpreendeu? e qual foi a que mais te decepcionou?
Amei ter assistido o filme a última musica, a culpa é das estrelas e o doador de memorias, acho que foram os que chegaram mais próximo do livro. Também assisti a menina que roubava livros, mas pelo fato do livro ser bem extenso não conseguiram colocar tudo, mas devo dizer que me emocionei muito com o filme.

Já comprou algum livro pela capa? Se sim qual? Arrependeu-se?
A maioria dos livros que compro é pela capa, não gosto de ler a sinopse pois me tira a graça do inicio pois você já sabe o que vai acontecer, sempre acerto e nunca me arrependi. O único livro do qual não gostei foi, morte súbita de J.K. Rolling, não conseguir terminar de ler, fiquei um pouco confusa e perdida no livro, mas só o compre por indicação.

Literatura nacional? Qual o seu favorito?
Não tenho costume de comprar livros nacional, mas gostei dos livros da Paula pimenta, eu tenho a princesa adormecida e os outros parecem ser bem legais.

Recomende um livro para nossos leitores e diga por quê:
Recomendo a minha série favorita Os Imortais da Allyson noel, foi a primeira séria que lí e que me cativou profundamente. Também recomendo minha leitura atual, A cidade do sol, é uma livro bem emocionante.

Qual o estilo que mais curti ler o qual menos curti?
No geral, gosto de todos principalmente comedia romântica tanto para filme como para livro. Só não curto muito livros de ação pois não tem tanta emoção quando você assistir um filme do mesmo.

Uma foto de sua estante ou livros:


Por enquanto só tenho uma delas, gosto mais de tirar dos livros individualmente.

Um livro que te fez chorar?
O menino de pijama listrado e Para onde ela foi.

Um livro que te decepcionou?
Morte súbita. É difícil eu me decepcionar com um livro

Uma frase?
O essencial é invisível aos olhos – O pequeno príncipe. Tenho essa frase sempre como um mantra para me lembrar sempre so que é realmente importante.

Qual livro você gostaria de viver?
Divergente talvez, ou Para Sempre. São livros cheios de aventura e romance.

Quando você encontra uma pessoa que não curti ler. O que pensa?
Você nunca nem tentou ler na vida e vem dizer que não gosta de ler? (risos) Brincadeira. Mas acho que só não se encontraram dentro da literatura.

Você se considera uma leitora compulsiva?
Hoje em dia não, por causa do tempo curto que tenho e atualmente estou sem emprego para gastar assim em livros. Mas quando trabalhava comprava muito e passava a noite toda lendo até acabar não só o capitulo mas o livro todo. Era uma verdadeira devoradora de livros.

Melhor momento para ler?
Quando estou só em casa, onde ninguém pode me atrapalhar, comendo algo e de preferencia quando está chovendo. Mas tenho o costume de ler geralmente em lugares que eu preciso esperar ou fico entediada, tenho sempre um livro a mão.

Rapidinhas

  • Livro preferido? Livros que falem sobre a guerra mundial como a menina que roubava livros, o menino de pijama listrado e a garota que você deixou para trás.
  • Editora preferida? Novo conceito
  • Capa preferida? Muito difícil escolher, pois acho todos lindos.
  • Autor preferido? Allyson Noel
  • Saga preferida? Os imortais
  • Livro é? Parte de mim
  • Um Clássico? O pequeno principe
  • Ta na moda? Andar por ai com livro de baixo do braço dando uma de intectual.


Visite-nos!

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo