11 de fevereiro de 2016

Resenha: Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

Título: Um porto seguro
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 414


Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Oi gente! Sumi por uns dias, vida de mãe, esposa, dona de casa, trabalhar fora e leitora enfim, fica meio corrido as vezes mas tudo se ajeita, olha eu aqui outra vez. =) 
Meu carnaval foi num lugar lindo chamado Pakaas vou deixar uma foto para vocês no final da resenha e meu livro de cabeceira nesses dias com a natureza foi Um porto seguro do Nicholas Sparks, apesar da revolta do último livro que li dele O melhor de mim (vou nem comentar #revoltada), não consegui parar de ler esse que me trouxe alguns momentos de revolta, uns de compreensão e de amor também claro.

Katie uma mulher com segredos muito reservada, feliz com sua casa simples e pouca mobília, trabalha como garçonete no Ivan's e faz uma boa jornada a pé para chegar até a mercearia de Alex. 
Alex foi investigador no passado, sua esposa Carly o deixou quando seus filhos Josh e Kristen eram pequenos, ele tenta fazer com que as crianças sempre tenham um dia divertido, Josh adora pescar e Kristen fica com as bonecas perto do caixa, sempre mantem os filhos nos alcance dos seus olhos. Viúvo com dois filhos pequenos, vivendo em uma cidadezinha tranquila e com poucos habitantes. Assim como sua filha ele não pode deixar de notar Katie.
- Oi, senhorita Katie - disse Kristen, aparecendo por trás da caixa registradora. - Você gosta das roupas que eu coloquei na minha boneca? - Ela está linda, Kristen - respondeu Katie. - Esse vestido é novo?
Apesar de reservada e muito discreta, ela tinha jeito com crianças fez amizade com Kristen e as duas se davam muito bem. Isso chamou ainda mais a atenção de Alex, que sempre tentava puxar um assunto tentando lhe mostrar opções de produtos de sua mercearia.
- Me avise se não conseguir encontrar algo de que precisa. Às vezes os produtos são remanejados. Ela fez que sim com a cabeça antes de continuar a andar pelo corredor. Quando Alex assumiu seu posto atrás da caixa registradora, ele deu uma rápida olhada na tela do monitor.
Jo se mudou para cabana ao lado da de Katie. Elas não se encontravam todos dias, mas Katie sentia que Jo era sua amiga, sentia que podia lhe contar certas coisas e ao mesmo tempo sentia medo de fazer isso. Não sabia se estaria ali no dia seguinte, por isso não queria fazer amigos ou ter um relacionamento. Mas Jo era insistente, ela queria conquistar a amizade de Katie.
- Não finja que está surpresa por eu ter vindo até aqui. Ou por eu querer reforçar nossa amizade com uma garrafa de vinho. Amigos são para essas coisas - disse ela, levantando uma sobrancelha. - Ah, e já que tocamos no assunto, antes que você comece a se perguntar se somos realmente amigas e quanto realmente conhecemos uma sobre a outra, confie em mim quando eu digo que considero você uma amiga. De maneira sincera e absoluta. 
 Jo chega e vai com muita facilidade, está sempre perguntando a Katie sobre sua vida, a incentiva quando o assunto é sobre o Alex. Conhece todos do Ivan's, as lojas está sempre tentando ajuda-la de alguma forma.

Se eu contar mais um pouquinho do enredo acabo revelando o segredo de Katie, sobre o trabalho de Jo, sobre os Feldman, sobre Kevin. A leitura me tomou por completo, não conseguia parar e várias vezes pensei em quantas pessoas passam ou já passaram por situações parecidas com as dos personagens, pessoas próximas e pessoas distantes. Pessoas que precisam de tratamento, que não se consideram doentes mas estão. Enfim, não posso ir além, não vou contar mais não, seria justo. Se você já leu, gostaria de saber sua opinião sobre o livro e para quem não gosta de ler tem a adaptação dele com os atores Josh Duhamel como Alex e Julianne Hough como Katie, ainda não assisti mas está na lista dos filmes para ver neste final de semana.
Bom fico por aqui, como prometi no inicio vou deixar uma foto para vocês de um amanhecer que eu achei lindo. Espero que tenham gostado, deixe seu comentário. Até breve, abraço.




CLASSIFICAÇÃO DNA

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá!

    Que passeio hein! hahaha Sobre o livro, eu li há algum tempo, mas fiquei com o coração na mão, cada página é um acontecimento, uma revira-volta. Mas adorei o desfecho, tudo o que o Sparks escreve eu devoro e amo!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila, tudo bem?
      Agora estou lendo O resgate do Sparks, também gosto muito dos livros dele. Devorei Um Porto Seguro, não conseguia parar de ler.
      Quanto ao lugar é maravilhoso, Pakaas fica em Guajará-Mirim no estado de Rondônia, é lindo.
      Obrigada pela visita.
      bj

      Excluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo