2 de março de 2016

Resenha - O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella

Título: O Segredo de Emma Corrigan
Autor: Sophie Kinsella 
Editora: Record 
Páginas: 384
Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Geeeente se vocês querem um livro capaz de fazerem rir até a barriga doer, leiam sem medo O segredo de emma corrigan. Que leitura mais apaixonante/doce/cômica ♥

Emma Corrigan é uma moça perto dos seus trinta anos mas que ainda não alcançou uma estabilidade financeira. Depois de trocar de emprego diversas vezes, agora estar na área de markenting de uma grande empresa, esperando ansiosa por uma oportunidade de crescer profissionalmente. Essa oportunidade surge quando tem a chance de fechar um grande negócio, porém, DAR TUDO ERRADO, sabe todas as coisas ruins que poderiam acontecer? Acontece.
É claro que eu tenho segredos. Claro que sim. Todo mundo tem. É totalmente normal. Tenho certeza de que não tenho mais do que ninguém.
Na volta para casa, depois de beber um pouco, o avião enfrenta fortes turbulências. Aliamos a bebida, o medo de avião mais o medo da morte iminente, e temos uma Emma tão em choque que acaba contando TODOS os seus segredos para o estranho sentado ao lado. Isso não seria problema, já que ela nunca mais veria ele na vida, correto? Errado! No dia seguinte uma surpresa aguarda nossa protagonista, o tal estranho é nada mais nada menos que Jack Harper (esse nome é familiar? Haha) fundador da empresa em que trabalha.
Certo, então ele me reconheceu. Mas isso não significa necessariamente que se lembre de alguma coisa que eu disse. Alguns comentários aleatórios feitos por uma pessoa na poltrona ao lado. Quem vai se lembrar disso? Talvez ele nem tenha ouvido.
O tempo todo em que lia esse amor de livro ficava pensando: como não virou filme ainda? Nossa daria um belo filme sessão da tarde sabe?
Emma é encantadora, normal como qualquer uma de nós, mantêm segredos, quem não mantêm? Uma personagem tão verídica que não tem como não se identificar. Aliás todos os personagens são facilmente identificados na vida real.
“- Quer saber por que eu me lembro de todos os seus segredos? – interrompeu Jack. – Emma, no minuto em que você começou a falar naquele avião... eu fiquei ligado.”
Jack Harper foi o culpado das minhas maiores risadas (ao ponto das pessoas aqui de casa acharem que eu tava meia doida) só o nome dele ja me fazia rir (alguém ai gosta de dois homens e meio? )

Sim teve coisas que não gostei, sempre tem, em alguns momentos senti que e estória se perdeu no caminho, achei um tantinho machista e clichê, mas não foi nada que me fizesse não gostar da leitura.
Queria algo leve, divertido e uma leitura rápida, encontrei tudo isso em O segredo de emma corrigan, então estou mais que satisfeita.

Classificação DNA

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Oie...
    Sou fã de chick lit e com certeza essa é uma ótima leitura pra mim :)
    Estou com um livro novinho da autora aqui e pretendo ler em breve ...
    Parabéns pela resenha

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo