1 de maio de 2016

Resenha: Beleza Perdida - Amy Harmon

Título: Beleza Perdida
Autora: Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 336



Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.
Oi pessoas, tudo bem?
No inicio eu não queria ler Beleza Perdida, mas estou tão feliz por ter lido. O livro é emocionante, daqueles que nos mostra a esperança apesar da dor. Lindo, alegre, emocionante e triste.

Como vocês viram na sinopse Ambrose Young era o garoto mais "tudo" da escola, lutador e acreditem também era inteligente. Morava com seu pai Eliiott que era dono da padaria na pequena cidade e andava com seus quatro amigos Paulie, Beans, Grant, Jesse eram inseparáveis.
Fern era filha do Pastor, tinha SGF (Sindrome da Garota Feia) era pequena, usava óculos e aparelho. Depois de um tempo mesmo seu corpo pequeno ter criado formas ela ainda se escondia em suas roupas. Eu entendo Fern, não é fácil ser a última a se desenvolver da sua turma, usando óculos e aparelho. {"Quem vai olhar para mim?" (eu já pensei assim também Fern)} Fern se perdia nos romances e escrevia sempre usando o pseudônimo. Apaixonada por Ambrose Young e melhor amiga de Bailey.
Bailey era um garoto com distrofia muscular, cada ano de sua vida era um milagre. Gostava de ler sobre Hércules, era apaixonado por Rita. Fern sempre estava ali para cuidar dele, ele levava uma vida normal, apesar de sempre precisar da ajuda de alguém em certos momentos. Sempre tinha uma frase pronta para dizer que fazia alguém refletir. Filho do treinador Sheen, se tornou amigo de Ambrose a quem ele deu o apelido de Hercules.
- É dificil chegar a termos que lidar com o fato de que você não será amado do jeito que você quer ser amado.  (Bailey apaixonado por Rita)
Rita era amiga de Fern e Bailey, era linda e popular. Tinha uma atração por Ambronse, afinal na escola qual garota não teria. Depois de um tempo começa a namorar Becker Garth. Ambrose tinha suas razões para não gostar de Becker.
Tudo ia bem, até o ataque as torres gêmeas em 11/09 que abalou todos da escola e do mundo. O alunos viram a primeira torre ser atingida e depois a outra, a mãe de Ambrose trabalhava lá. Todos ficaram em choque.
 
Não existem personagens menores. Pense como Ambrose deve ter se sentido ao ver as notícias na sala de aula do Sr. Hildy, sabendo que sua mãe trabalhava em uma dessas torres. Ele estava sentado ali, observando tudo isso na TV, provavelmente querendo saber se ele estaria assistindo a morte de sua mãe. Ela pode ser um personagem secundário para nós, mas pare ele, ela é uma atriz principal. (uma conversa de Bailey com Fern)
Ambrose decidi servir seu país, ele e seus quatro amigos se inscreveram e foram convocados. Lutariam pelo país juntos. Ambrose, Paulie, Beans, Jesse e Grant. Foram, mas nem todos voltaram.
...Eu lutaria por minha família, minha liberdade de dizer o que diabos eu quero, e para os caras com quem lutei ao lado. Isso, acima de tudo. Você luta para os caras com quem você serve. No meio de um tiroteio, isso é tudo que você pensa... Mas eu só estou dizendo a você agora. Os sortudos são aqueles que não voltam...
O fato de voltar e não ser como antes, o fato de nem todos terem voltado. O fato de você precisar de enfrentar uma nova fase em sua vida. Seguir em frente e não ser mais o mesmo realmente não é fácil. Os porquês sem respostas e alguém para ajudar a entender se é que existe uma explicação.
...Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos do que os vossos pensamentos. Isaías 55. - O que isso quer dizer, Fern? - Eu acho que isso significa que não entendemos tudo, e nós não vamos. Talvez os porquês não são respondidos aqui... (conversa de Ambrose e Fern)
O livro me emocionou e me fez refletir como "pipas ou balões?" eu escolheria pipas pois posso voar alto no céu, estar junto as nuvens mas também posso voltar para terra. Talvez não faça sentindo agora, mas após ler o livro você entenderá. Assim como bonito ou inteligente?
- Ambrose, Fern vê quem você realmente é. É por isso que ela te ama.
Beleza Perdida entrou para os meus favoritos. Fico por aqui, espero que tenham gostado. Até breve, abraço.



CLASSIFICAÇÃO DNA


Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo