12 de maio de 2016

Resenha: No limite da atração

Título: No limite da atração
Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
Páginas: 364


"Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma "esquisita" cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite horrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente."


Como começar a resenha de um livro como esse? Quanto mais eu gosto do livro mais difícil fica de fazer a resenha, acho que não deveria ser assim, mas tudo bem vamos ao que interessa rsrsrs... No Limite da Atração é um livro contagiante, envolvente, apaixonante e completamente diferente dos outros New Adults que tenho lido ultimamente e talvez seja esse o motivo pelo qual tenha gostado tanto da leitura.

Acredito que assim como eu muitas pessoas compram o livro esperando por algo diferente do que vão encontrar no decorrer da leitura, quem espera que o livro seja um romance super hot ou somente um romance erótico já pode ir tirando o cavalinho da chuva, pois No Limite da Atração é muito mais que um romance hot ele vai além disso. O que me encantou nesse livro foi o fato de que a autora não precisou de criar cenas apelativas para mostrar o quanto casal de gosta pelo contrário ela soube perfeitamente escrever toda história do casal deixando claro os sentimentos de ambos em todos os momentos do livro. Quem tiver a oportunidade de ler o livro pode esperar encontrar uma história linda, dramática, romântica com uma pitada de suspense, onde o casal se apaixona e expressam todo o amor que sentem um pelo outro através de atitudes, ações, palavras e não somente sexo. 

Outro ponto que particularmente eu gostei bastante no livro foi a narrativa alternada entre o Noah e a Echo, adoro livros com esse tipo de narrativa. Noah e Echo sofreram grandes traumas em suas vidas e ainda enfrentam várias situações delicadas em suas vidas. Echo era a garota popular da escola, mas da noite para o dia acaba se tornando a "esquisita" da escola já que surgi com diversas cicatrizes no braço e ao menos se lembra como isso aconteceu, por isso além de ser a nova "esquisita" da escola ela também se torna o assunto favorito das fofocas. Echo é uma garota inteligente, esperta e que tem um pai super controlador e diante de toda a situação que viveu e sem ter lembranças do que te aconteceu ela se entregando diante da situação em que vive e se deixando ser cada vez mais controlada pelo pai que sabe de toda a verdade mas que não conversa com a filha sobre o acontecido.

Noah por outro lado é um rapaz que apesar de sofrer é o típico Bady boy mulherengo e também costumava ser bem popular na escola e ter um vida normal até perder os pais em um incêndio e seus irmãos mais novos Jacob e Tyler serem adotados. Desde então ele passou a viver em vários lares adotivos onde sempre arrumava confusão e consequentemente era trocada de um lar a outro e isso foi deixando Noah cada vez mais revoltado.


"Emoções são uma coisa do mal. As pessoas que me fazem sentir algo são as piores.Eu me conforto com a pedra dentro de mim. Se eu não sinto não me machuco."


O que o casal tem em comum? E justamente ai que começa a história dos dois, ambos sofreram e ainda sofrem pelo passado que tiveram, vivem em um monte cheio de medos, preocupações onde só querem ter um vida normal já que olham para o futuro e não conseguem ver nada além da escuridão em que se encontram. Echo e Noah se conhecem na escola através da  Sra. Collins que é a assistente social que cuida dos dois casos ela promete acompanhar e ajudar os dois mesmo que Noah e Echo se neguem a receber ajuda e é a partir dai que o casal se conhece e passa a ter um contato maior. É através da Sra. Collins que os personagens começam a se libertar do passado doloroso, é com a ajuda dela que eles começam a seguir em frente e ver a luz no fim do túnel e principalmente é através ela que eles passam a se conhecer cada dia mais e assim um começa a ajudar o outro e juntos começam um longa caminhada para o futuro "normal" tão esperado. Echo e Noah se apaixonam e encontram forças um no outro para lutar, passam a se importar e cuidar um do outro e isso vai tornando o elo entre eles cada vez mais forte.

"Tinha tanto tempo que eu não me permitia me apaixonar por alguém. Olhei nos lindos olhos verdes da Echo e o medo dela se derreteu. Um sorriso tímido surgiu em seus lábios e no meu coração. Foda-se o resto do mundo, eu estava apaixonado."
Esse livro me surpreendeu de várias formas, me fez sentir um turbilhão de emoções a cada página virada, e a angustia sentida pela personagem ao descobrir o que realmente havia acontecido? Nossa pude sentir tudo. A autora trabalhou muito bem cada detalhe desse livro cada pedacinho dessa história fazendo com que a leitura ficasse completamente envolvente e muito agradável. Eu amei os personagens, a narrativa a escrita e todo o drama. Não tem como não se surpreender com o desenrolar da história, com os passos e o crescimento emocional de cada um dos personagens não tem como não se emocionar com cada conquista por menos que fosse de ambos. Eles se amam e querem alcançar a tão sonhada normalidade e para chegar até onde querem vão passar por muitas coisas.

“Porque crescer significa fazer escolhas difíceis, e fazer a coisa certa nem sempre significa fazer o que faz a gente se sentir bem.” 

E por isso eu torno a repetir, esse livro é muito mais que um simples romance, é um livro cheio de emoções, repleto de descobertas e uma leitura que realmente nos faz refletir e eu super indico!




Classificação DNA

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo