1 de novembro de 2016

Resenha: A mágica da Arrumação - Marie Kondo

Título: A mágica da arrumação
Autora: Marie Kondo
Editora: Sextante
Páginas: 160


A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização. Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui. O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”. Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis. Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.
 Resultado de imagem para a mágica da arrumação sinopse
 Oi gente!
Quem não quer chegar em casa e encontrar tudo arrumado? Serve tanto para mulheres como para os homens, "tudo lugar que maravilha".
Sou mãe, então minha casa vocês já devem pensar, nada fica no lugar, nada mesmo é mais ou menos assim eu coloco aqui e as crianças ali, e assim vai. Sem contar os brinquedos espalhados por todos os cantos. Não, eles não brincam somente no quarto deles, brincam no meu, na sala, no banho, no corretor, na sacada moramos em apartamento; claro depois eles juntam tudo, mas eu não tenho aquela neura de ficar brigando ou mandando guardar tudo a cada dois minutos, já tive essa neura, hoje não tenho mais. Alguém se identifica? Isso é só lá em casa. (risos)

O que me levou a ler o livro da Marie Kondo? Esses depoimentos abaixo:
"Com a casa organizada, meu marido e eu passamos a nos dar muito melhor."
 "O curso me fez enxergar as coisas de que eu precisava e que não precisava. Então descobri que não precisava do meu marido e me divorciei."
 "É impressionante constatar como o simples fato de jogar algumas coisas fora me fez mudar tanto."
Pensei qual é o segredo dessa organização? São mudanças pessoais não somente dentro da casa ou do escritório. Parar as brigas? Se divorciar? Trocar de emprego? Espera o livro é sobre organizar ou sentimentos? Pronto, lá estava eu lendo o livro.

O livro tem poucas paginas, dá para ler num período curtíssimo, achei a leitura cansativa, mas não desisti e fui até o fim. O livro não se trata apenas de colocar os objetos no lugar, vai mais a fundo, a arte do D E S A P E G A R, isso mesmo desapegar eu preciso? eu vou usar? estou comprando um objeto para organizar objetos, mas vou usar ou é somente para ter a sensação de que está organizado?! O que gera uma falsa organização, objetos no lugar não significa que está organizado, as vezes pode estar entulhado. Quando você tem o desapego, o ambiente fica maior e da espaço para coisas novas.

Não é somente o desapego dos objetos, mas dos sentimentos também organizar por dentro (interior) e por fora (exterior). Saber o que você precisa e o que não precisa, do que te faz bem e não te faz bem.

Eu não tenho o "apego", se não uso passo para frente. O que não serve para mim pode servir para outra pessoa, passo isso para os meus filhos também os brinquedos que não brincam mais vai para quem não tem, e são eles que fazem a separação. Acho importante crescer com o desapego.

De um modo geral, apesar de cansativo eu gostei do livro. Se precisa organizar vale a pena ler e colocar em prática.
Fico por aqui, espero que tenham gostado. Até a próxima. Kiss!



CLASSIFICAÇÃO DNA
 

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo