13 de março de 2015

TAG #2: Marcadores de Páginas


Boa Tarde Leitores, tudo bem? Eu sou a Thaís, nova colunista do Blog DNA Bookz, e trouxe uma Tag bem bacana para vocês. Eu adoro colecionar marcadores e resolvi mostra alguns para vocês. A Tag consiste em 15 categorias, e são elas:


1) O Pequeno: Um marcador pequeno que faz toda a diferença.


  
Ganhei esses dois marcadores das pontas da Editora Rocco, eles me encaminharam um envelope com alguns modelos e simplesmente amei, eles são fofos com esses pássaros. Este roxo central ganhei de uma leitora no projeto #trocadecartas que é divulgado no instagram: @trocasdecartas.


2) O Impossível: Aquele marcador que você deu a vida para consegui-lo.


Não há nenhum marcador que eu tenha me esforçado demais para conseguir, mas esse eu implorei para uma amiga literária e ela me encaminhou por correio, nossa fiquei super feliz. Eu amo John Green.


3) O troféu: Um marcador que você exibe como troféu e causa certo desconforto entre os colecionadores.



Estes marcadores eu ganhei também de uma leitora muito querida, a Cris do instagram: @Cristianavieira7, nós fizemos amizade através de sorteios, e sempre que ela pode me encaminha vários marcadores.


4) O Desajeitado: Um marcador que é ruim para guardar, lidar e até mesmo mostrar.


Este marcador, nem me recordo quando ganhei, e provavelmente é um dos primeiros da minha coleção. Ele é fofo demais, porém é bem largo. Para guardar com outros acaba enganchando com os demais.


5) O Belo: Um marcador que chame atenção pela sua beleza.



Adoro este marcador, ganhei do Blog Livreando, nós trocávamos cartas também, e recebi de presente, a imagem é fantástica.


6) O Popular: Um marcador que todo mundo tem, que é fácil de achar em qualquer lugar.



Martins Fontes, sempre tem este modelinho pequenino e pretinho básico. E quem não tem esses marcadores da Livraria Cultura, né gente? Sempre são os mesmos, gosto dessa coisa de frisar a marca, mas acho que eles poderiam inovar algumas épocas.


7) O Diferente: um marcador que tenha alguma característica peculiar que o torna especial dentre os outros.




Este ganhei em um sorteio com a @alokadolivro, super fofo, ele é molinho de tecido e possui 3 fitas de cetim em cima, que ficam lindas, dá um destaque maravilhosa estando dentro de um livro.


8) O Nostálgico: Um marcador que remeta a alguma lembrança boa.



Simplesmente lindo, pra começar este livro é um amor, até chorei lendo ele: “Depois dos Quinze – Bruna Vieira”, em breve posto a resenha aqui no blog. Editora Gutemberg, sempre com livros excelentes.


9) O Presenteado: Um marcador que lhe foi dado de presente e você guarda com todo o carinho.



Ahhh super fofos, não preciso nem comentar, falem a verdade?!
Estes ganhei da Manu do Blog: Amantes por Livros, ela é um amor de pessoa =)


10) O Gringo: Um marcador internacional que mais te atrai.



Ganhei da Editora Rocco, ele é lindo, colorido, com cores vibrantes, chama a atenção de qualquer leitor.


11) O Autografado: Um marcador autografado de alguém muito especial.



Tenho esses dois que guardo com o carinho enorme. O primeiro é o Autor – Sérgio Pereira do Livro – Enviada. E o segundo é de uma autora nacional que estava na Bienal do Livro de São Paulo, Bruna Figueira, autora do Livro -  Mediador, em breve tem resenha para vocês também.


12) A Coleção: Uma coleção completa ou incompleta de marcadores que você custou ou está custando a completar.


Editora Rocco, mais uma vez me presenteando, e é quase impossível, achar os demais da Trilogia Jogos Vorazes, todo mundo gosta e ninguém troca, mas um dia eu ainda conseguirei, tenho Esperanças.


13) O Repetitivo: Um marcador que você tem muitos iguais.


Editora Verus, ganhei vários na Bienal do ano passado, tipo uns 30, sem brincadeira, já mandei para várias leitoras, por carta, por trocas.



14) O que não existe: Um que você quer muito, mas não o tem.


Saga dos Instrumentos Mortais e Peças Infernais, leitores é muito difícil de encontrar, só vi aqueles que o pessoal faz, por editora nunca encontrei. =(




15) Tal livro, tal marcador: Um marcador que é tão especial quanto o livro, em capa, conteúdo e características.



Preciso nem dizer nada, não é mesmo? TOP, palavra já diz, quem não leu, recomendo.




Bom, é só isso por hoje, espero que vocês tenham gostado, e deixem seus comentários e opiniões. Até mais, Beijinhos Thaís.










Visite-nos!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu sou viciada em colecionar marcadores, acho que todo bom leitor é viciado também hahaha. Amei o post!
    bellosonhomeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah que boom Angelica, obrigada irei conferir seu blog. bjinhos.

    ResponderExcluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo