4 de abril de 2015

Entrevistando o leitor #6

Olá gente, vamos conhecer mais uma das nossas seguidoras? Dessa vez é a Karohane do Instagram @myliterary_word. Vamos lá?

Nome: 
Karohane Santos

Cidade/estado: 
Rio de Janeiro

Idade: 
18 anos

Redes sociais: 
igs: @karohane e @myliterary_world

Fale um pouco sobre você: 
Meu apelido é Karol, sou cristã, eu gosto de ler desde criança mas só comecei a ler livros grandes quando tinha 13 anos, sou um pouco tímida, gosto de escrever mas nunca mostro a ninguém o que eu escrevo nos meus cadernos pessoais, sou perfeccionista. Tenho um caderno onde registro todos os livros que eu leio onde eu coloco o nome do livro, um resumo sobre o autor e as minhas frases favoritas, comecei com isso no ano passado.

Como foi sua descoberta literária? 
Eu sempre gostei de ler mas só virei bookaholic quando uma amiga me emprestou os livros da saga Crepúsculo, foi meu primeiro livro grande e minha primeira saga.

Qual o livro que te fez amar a leitura? 
Crepúsculo

Tem algum sonho literário? 
Ter um biblioteca na minha casa e ir morar em Nárnia rsrs

Tem algum projeto Literário? (site, blogger, igs) 
Tenho um ig literário que é o @myliterary_world onde eu escrevo resenhas, faço montagens, posto frases e etc.

Segue alguma meta de leitura especifica?  
Não exatamente mas esse ano eu quero ler mais livros nacionais

Em 2014 vimos que grande quantidade de livros foram comprados para serem adaptados, o que você acha sobre livros serem adaptados? 
Eu gosto das adaptações para o cinema, porém muitas vezes é decepcionante quando eles não são fiéis aos livros.

De todas as adaptações já feitas qual foi a que mais gostou? que mais te surpreendeu? e qual foi a que mais te decepcionou? 
A que eu mais gostei foi As Crônicas de Nárnia, o leão, a feiticeira e o guarda-roupa(muito fiel ao livro). A que mas me surpreendeu foi  a versão de 2005 de Orgulho e Preconceito( ficou muito bom e eu não esperava tanto). A que mais me decepcionou foi Dezesseis Luas( muito diferente do livro, nem parecia que foi um adaptação).

Já comprou algum livro pela capa? Se sim qual? Arrependeu-se? 
Na verdade não mas os melhores livros que eu tenho são os que tem as capas mais bonitas.

Literatura nacional? Qual o seu favorito? 
Eu ainda não li muitos livros nacionais mas dos que eu li meus favoritos são O Guarani e Uma história de futebol.

Recomende um livro para nossos leitores e diga por quê: 
As crônicas de Nárnia é um livro que todo mundo deveria ler seja criança ou adulto, o livro é lindo cheio de lições de amizade, lealdade, fé, coragem e bondade.

Qual o estilo que mais curti ler o qual menos curti? 
Eu tenho um gosto literário bem variado mas tenho uma queda por literatura fantástica, acho que o único gênero que eu não gosto é o New Adult.

Uma foto de sua estante ou livros: 
Não deu para mostrar todos na foto mas ia está a maior parte


Um livro que te fez chorar?  
A Esperança da triologia Jogos Vorazes

Um livro que te decepcionou? 
Para Sempre da série Os imortais, me falaram muito bem do livro mas eu não curti muito e acabo que Os imortais foi a única série que não me despertou a vontade de ler até o fim, só li o primeiro livro.

Uma frase? 
" O para sempre é composto de agoras" Emily Dickinson

Qual livro você gostaria de viver? 
As Crônicas de Nárnia, se pudesse me mudava para Nárnia <3

Quando você encontra uma pessoa que não curti ler. O que pensa? 
Eu penso que essa pessoa não faz idéia do que está perdendo.

Você se considera uma leitora compulsiva? 
Sim!

Melhor momento para ler? 
Quando está silencio.

Rapidinhas


  • Livro preferido? Não tenho um favorito mas no momento é Sangue de Tinta
  • Editora preferida? Não tenho
  • Capa preferida? a do volume único de As Crônicas de Nárnia
  • Autor preferido? C. S. Lewis
  • Saga preferida? As Crônicas de Nárnia
  • Livro é? a melhor forma de conhecer outros mundos
  • Um Clássico? O Morro dos Ventos Uivantes
  • Ta na moda?  A culpa é das estrelas ( mas eu amo esse livro)

 
Visite-nos!


Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo