6 de maio de 2015

Resenha: Procura-se um marido - Carina Rissi

Livro: Procura-se um marido
Autora: Carina Rissi
Páginas: 472
Editora: Verus



Alícia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida rir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império - a não, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recura a casar, está muito bem soteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos responde ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneira que ela jamais imaginou.




O que dizer desse livro? A verdade é que eu nem sei por onde começar essa resenha...

Para quem não conhece o livro conta a história da Alicia  uma garota de 24 anos que perdeu os pais bem cedo e foi criada pelo seu avô Narciso um empresário milionário. Mimada ela sempre consegue tudo oque deseja mas o que Alicia não esperava era que perderia o seu amado avô que para completar deixou um testamento onde dizia que ela estaria "excluída" da herança por não ter maturidade alguma para prosseguir com os negócios da família a menos que estivesse casada por pelo menos um ano.

Claro que nossa mocinha mimada se revoltou com tudo isso, afinal ela é super baladeira e não quer nada com a dureza, gosta de curti a vida, e é super contra o casamento, á tipica "menina problema". Então, para receber a herança Alicia resolve alugar um marido no qual ela se casaria até ter sua tão sonhada herança de volta.

Nesse meio tempo ela fora obrigada a trabalhar em uma das empresas de seu avô para se sustentar, porém mesmo sendo a herdeira de tudo ela teria que começar como a assistente da secretária e ganhando um pequeno salário. Alicia que sempre fora acostumada a ter de tudo e nunca trabalhar para conseguir nada passou poucas e boas dentro da empresa de seu avô. E foi onde ela conheceu o maravilhoso Max que além de lindo foi super grosso com Alicia deixando nossa mocinha morrendo de raiva achando que Max era uma cara insuportável além de muito lindo. Mas nos seus encontros com os candidatos a "maridos de aluguel" Alicia se deparada com Max que também se candidatou e que acabou se tornando o seu marido de aluguel afinal ele queria subir de cargo na empresa e para isso ele precisava ser um homem casado e Alicia queria sua herança de volta e também precisava ser casada.

Ambos mesmo querendo  se evitar acabam vivendo juntos na mesma casa, foram obrigados a se conhecerem de verdade e a partir desse momento as coisas começaram a mudar, Alicia que nunca havia amado alguém começa a perceber que de fato esta mais que apaixonada por Max ela o ama de verdade, apesar de negar por um longo tempo, Max por sua vez também estava apaixonado por Alicia mas como havia feito uma promessa, um trato ele se mantinha longe dela mesmo sofrendo por dentro. Mas até quando iam resistir um ao outro? Será que ficariam juntos? Será que a farsa seria descoberta? E qual era a verdade por trás do testamento deixado por Narciso? Afinal ele amava a neta mais que qualquer outra coisa no mundo porque teria feito algo desse tipo? Bommmmm isso só lendo para saber, pois eu detesto dar spoilers rsrsrsrs...

"-Eu amo você. Eu. Amo. Você. Amo com meu coração, com meu corpo, com minha alma. Amo você desde sempre, Alicia- murmurou e então me beijou, me levando mais uma vez até aquela poeira mágica de estrelas."

Eu A.M.E.I esse livro do começo ao fim, meu Deus que livro foi esse??? Amei a história, amei os personagens, amei a narrativa amei tudoooo. Mais uma vez fui surpreendida pela Carina Rissi antes de ler Procura-se um marido eu diria que o meu livro preferido seria Perdida mas agora estou na dúvida. A Carina escreve de uma forma que nos envolve de uma tal maneira que fica difícil parar de ler, pois quanto mais lemos mais queremos ler e quando percebemos o livro já está no fim aiii vem o desespero rsrsrsrs...

Max é perfeito, MEU DEUS como ele é perfeito, devia proibido escrever personagens tão perfeitos, claro que ele tem seus defeitos, ele era um homem  solitário que não sabia como curtir a vida todo certinho até que Alicia aparece colocando a sua vida de ponta cabeça. Alicia era a garota problema que so sabia badalar e se meter em problemas até que Max entra em sua vida. Eles eram tão diferentes um do outro e ao mesmo tempo tão parecidos e o mais interessante foi poder acompanhar as mudanças dos personagens principalmente da Alicia que acaba amadurecendo no decorrer da história. Adoro quando a história não é tão corrida e que podemos acompanhar toda uma trajetória toda uma mudança nos personagens como na vida real eles vão errando e aprendendo com os erros e tudo vai acontecendo tão naturalmente no decorrer sem nada corrido.

Eu estou completamente "inlove" com esse livro e quero mais e mais, mas não tem mais e agora estou em uma bela ressaca literária sem saber o que ler pois não quero ler nada que não seja sobre Max e Alicia. Tá ai um livro que eu indico a todos, leiam gente leiam por favor rsrsrsrs...
Beijos!



Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo