
O futebol como pano de fundo, o jogo da vida, os lances mais bonitos - e os mais tristes também -, o futebol visto pelo lado de quem mais ama, o torcedor. Talvez seja uma enorme pretensão achar que este livro poderia se tornar uma cartilha para os profissionais do futebol. Mas espero que o leitor reflita e entenda que o futebol não é apenas um jogo. Para o torcedor, o jogo não termina quando o árbitro apita o final, para o torcedor o jogo sempre recomeça. A história deste livro esteve guardada por muitos anos, só esperando para ser contada.
Oii geente! Tudo bom com vocês? Minha primeira resenha aqui e espero realmente que vocês gostem do meu trabalho, afinal, quando decidi escrever aqui para o Dna, resolvi dar todo o meu amor, todo o meu suor. Costumo dizer que se não foi para fazer algo com perfeição, para que fazer, não é mesmo? Enfim, Mais uma vez.. me chamo Vinícius (Guerra), mas me chamem de Viní pelo amor de Deus. Tenho 15 anos e sou de SP, ah, esqueci de falar que amo livros e tudo que envolver essa coisa maravilhosa.
O livro tem menos de 70 páginas e nessas poucas são o que tornou á historia super aconchegante. No livro vemos poucas situações, porém nessas poucas situações, já faz se sentir emocionalmente treinado, por que, quando eu acabei de ler o livro, eu fechei ele e pensei: "Cara, o que eu faço da minha vida?". Pessoas que muitas das vezes não tem nada e eu simplesmente fico chateado por ter que comer a mesma mistura a semana toda.

Isso parece brincadeira, porém não; Parando para pensar, você já refletiu? Será que o que você tem feito talvez tenha agradado? Não só aos outras, mas a ti próprio. Acho que todo mundo deve ler esse livro, ele é curto, mas tocante. Ele sempre tá super baratinho, paguei o meu por R$8,00 em uma feira do livro que o autor estava e nos concedeu uma entrevista. Na época não tive como multiplicar pois ainda não tinha blog, mas uma coisa repito, assim que puder, compre o livro, ele é fascinante.
Li o livro em uma hora e meia, demorei até, por que o livro tem poucas páginas, mas em cada capítulo, ou melhor, data, por que funciona como um pequeno documentário, eu parava para refletir tudo que era importante para mim e que eu ligava ao livro. O fato de eu ter dado 3,5 estrelas foi pelo fato de que queria que o livro fosse mais explorado, Com certeza, se o autor tivesse feito uma historia com 500 páginas, eu leria!


Oii, tudo bem?
ResponderExcluirAchei sua resenha bem legal e descontraída.
Adoro livros me faz refletir sobre a vida. Não gosto muito de futebol, mas talvez me arrisque a ler.
Beijos
http://maisumepilogo.blogspot.com.br/
Oi, Amanda.
ExcluirLeia sim pois o livro é muito bom, realmente eu adorei.
Oi, Vinícius, tudo bem? Seja bem-vindo!
ResponderExcluirApesar do livro passar uma mensagem legal, não me interessei muito. Mas sou daquelas que nunca fala "nunca vou ler esse livro". Em um primeiro momento não curti, mas quem sabe mais pra frente, não é verdade? :)
Beijo
- Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
Oi, Tamires. Muito obrigado!
ExcluirAh sim, eu também demorei muito para ler o livro pois achava que não ia me interessar. Ele ficou um tempinho parado aqui, mas enfim, me rendi e gostei bastante, se arrisca á ler sim. Beijos!
Oi,
ResponderExcluirSeja bem vindo nesse mundo doido de blog! Rsrs
Confesso que o livro não me chamou a atenção pq não curto futebol! rs
Bjs!
Viciados Pela Leitura
Oi, Iris. Obrigado, também tenho um blog, HAHA.
ExcluirAh, mas dá uma chance, como eu mesmo disse, o foco não é totalmente no futebol. Beijos!
Olá, Vinícius.
ResponderExcluirComo gosto de futebol, leria a obra, mas não nesse momento. Futuramente lerei. Até porque o livro é pequeno e ainda sim consegue tocar o leitor.
Excelente resenha.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.
Oi, leia sim e depois vem me contar aqui o que você achou do livro. Abraços.
ExcluirOlá,
ResponderExcluirO livro pelo jeito é rapido e tem uma mensagem boa mas confesso que não tenho muito interesse :/, entretanto, gostei da resenha! boa sorte!
Abraço,
Leitura Fora De Série
Ah poxa. Mas muito obrigado Guilherme! Abraços!
Excluir