9 de agosto de 2015

Especial Dia dos Pais

Hoje é domingo? É sim senhor! E é dia dos pais, e o Dna preparou um post especial para vocês. 

Neste dia especial, todos nós ganhamos rsrsrs, separamos quatro filmes emocionantes para o senhor pai (as pães também, ok?) ver com sua família.

Antes quero dizer: 

Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele! - Provérbios

Quem não conhece esse versículo de Provérbios? Sinceramente eu gosto muito dele, porque eu concordo com ele, devemos ensinar (em casa e na escola) nossas crianças sempre, não esperar que a TV entre outros aparelhos eletrônicos façam isso por nós.

Pai e filho (minha vida real: apresento a vocês Marido e nosso primogênito)
Um ato de coragem - Como começar diferente? Até onde um pai vai para salvar a vida do seu filho? Ainda mais nesse mundo burocrático que vivemos hoje em dia. Nossa saúde pública e nossos planos de saúde são maravilhosos néimage, Ops!!! Voltando ao filme. Onde John Quincy Archibald (Denzel Washington, sou fã dele rsrsrs), é um pai cujo filho é diagnosticado com um coração ampliado e, em seguida, descobre que ele não pode receber um transplante porque o seguro não vai cobrir; portanto, ele decide tomar um hospital cheio de pacientes como reféns até colocarem o nome do filho na lista de transplantes. Esse é bom! Choro litros quando assisto, porque é a dor de um pai que se sente impotente para salvar seu garoto (quantos casos semelhantes nós temos na vida real, pais se sentindo impotentes; triste, porém é verdade), que tem sonhos, que gosta de esportes. Enfim, é difícil não se emocionar!  


A Vida é Bela - Why? você deve estar se perguntando, calma eu respondo. Estamos vivendo uma guerra, família é separada, pai e filho ficam juntos. E esse pai tenta mostrar para seu filho que não é tão ruim assim, que tudo isso é apenas uma brincadeira e coloca a diversão e o sorriso no rosto de uma criança em meio a tanta dor. Voltando ao filme: Na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, Guido, um judeu, é mandado para um campo de concentração, juntamente com seu filho, o pequeno Giosuè. Guido é um homem simples, inteligente, espirituoso e possui um grande humor. Por ser um pai amoroso, consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos. Uma lição de pai para filho.


À Procura da Felicidade - Que exemplo de superação não acham? Melhor de tudo, que este filme é baseado em fatos reais (amo filmes assim, histórias reais). Chris Gardner é pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vende aparelhos médicos sabe daqueles que ninguém quer comprar. Ele é um pai de família e luta pela sobrevivência e sustento de sua família. Com muito custo consegue uma vaga para estagiar em uma importante corretora de ações. Então ele se vê sozinho com seu filho, está cheio de problemas, não tem onde morar. Mas, ele acredita em dias melhores e ensina a seu filho a sempre buscar pelos seus sonhos. (se prepare para chorar caso não tenha visto)


O último, porém não menos importante. Por esse eu "Érica" tenho um carinho especial, fez parte da minha infância. Não me chamem de velha, Ok? Sou das antigas e ele também, pois é de 1987, então vamos ao filme rsrsrsrs

Falcão - O Campeão dos Campeões - isso aquele com Sylvester Stallone, vivendo o pai Lincoln Hawk, um caminhoneiro solitário em que ganha sua vida fazendo entregas pelo Estados Unidos em seu caminhão velho. Falcão abandona a família devido sua relação "stressada" com seu sogro Jason Cutler, mesmo longe ele mantinha contato através de cartas com a esposa Christina Cutler-Hawk. Ela descobre que esta doente, e pedi para ele conquistar a confiança e o amor do filho novamente. Pai e filho viajando juntos (tai meu amor por esse filme, eu "Érica" viajei muito com meu pai de caminhão. Eu amava aqueles momentos únicos sabe, era tão mágico). Aos poucos Falcão consegue conquistar o filho, mimado pelo avô (quem nunca foi mimado pelos avós? Eu "Érica" fui, e muito). Durante a viagem ele volta a praticar a queda de braço. Pai e filho vão para um campeonato Mundial. Caminhão, Campeonato e eu diria um momento divertido entre Pai e Filho, acho que vale a pena ver de novo. 

É isso pessoal, meio melancólica e nostálgica porque estou longe do meu pai e meu avô neste dia, isso que dá morar longe. Dizem que quando construímos nossa família devemos cortar o cordão umbilical, mais nada como almoçar em família no domingo e ver bons filmes, brigar, fazer as pazes, sobremesa, risadas e claro muito amor envolvido. Sei que nem todos hoje vão estar com seus pais uns longe, outros já se foram, outros nunca estiveram presentes; Porém para mim pai (biológico ou de criação) é aquele que te da amor, que te ensina, que te corrige, pai é aquela figura que nos dá segurança, aquele que sempre podemos contar. Pais Te amamos! (se seu pai te magoou perdoe, ligue, escreva... tantas pessoas gostariam de ouvir a voz do pai e não é mais possível)
Espero que tenham gostado, um bom domingo. Até a próxima, ficamos por aqui um forte abraço a todos os pais da nossa equipe Dna.  

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Adorei a postagem e é impossível falar do filme A Vida é Bela sem se emocionar, acho que de todos este sem dúvida é o melhor. E nada como um pouquinho de nostalgia para darmos valor as coisas enquanto ainda a temos.

    Beijos e uma ótima semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/08/resenha-aparencias.html

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Gostei bastante das dicas! Já havia ouvido falar de todos esses filmes, mas não assisti ainda D:
    Tenho muita vontade de assistir A Vida É Bela! Falam muito bem desse filme e parece ter uma história bem emocionante. Não conhecia o primeiro filme que você citou, mas fiquei bem interessada também!

    Beijos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem. O cinema está cheio de pais excelentes!
    Parabéns ao teu marido pelo dia dos pais.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo