11 de setembro de 2015

Resenha: Eu mereço ter dinheiro!

Título: Eu mereço ter dinheiro.
Autor: Reinaldo Domingos
Editora: dsop
Páginas: 111

Num tom enérgico e bem-humorado, Reinaldo Domingos dialoga de igual para igual com as mulheres sobre a esparrela do “Eu mereço...” e as convida a reformular o bordão: “Eu mereço ter dinheiro, e você?” – cutuca logo nas primeiras páginas.Com uma linguagem despojada, porém, sem perder o foco elucidativo, o autor dispõe para suas leitoras, em dez passos, o caminho para ter dinheiro de verdade. Para isso, ele convoca dez personagens femininas dos contos de fadas infantis a participarem de seus ensinamentos, personagens estas que ajudaram a moldar o pensamento feminino em vários aspectos, inclusive no financeiro.“Será que você anda dormindo em vida como a inerte da Bela Adormecida? Ou deixando que outras pessoas lhe digam para onde ir como a influenciável Chapeuzinho Vermelho? Está esperando a chegada de um príncipe encantado para resolver a sua vida financeira como a Cinderela! Ou já se conformou em passar parte dos seus dias como Branca de Neve, morando de favor na casa de sete anõezinhos mal-humorados que faziam com que ela lavasse, passasse, cozinhasse e costurasse em troca de um teto”.


Oie, tudo bem com vocês? Eu sei, sumimos né. Sentiram nossa falta essa semana?
Bom por aqui, filhote dodói, então já viu a mamis aqui mima muitooooo. Sofre junto, claro. Edna e Lety também estão na correria com trabalho, faculdade, família e etc...
Hoje teremos uma resenha diferente, não se fala em outra coisa a não ser na crise que o Brasil vem sofrendo, com dólar lá nas alturas viajar ou investir na moeda estrangeira fica cada vez mais difícil, temos aqueles que estão indo morar fora e muitos de nós vem sentindo a dureza em pagar a conta de energia no final do mês. Certo? Lógico que não vamos ficar de fora, afinal nem tudo é flores nesse mundo, até as rosas tem espinhos.

Esse livro  do Reinaldo, é um livro divertido que nos mostra uma maneira fácil de economizar, isso mesmo E C O N O M I Z A R.  Ele trás as princesas como a Bela Adormecida entre outras para o nosso mundo real.
Logo no inicio eu concordo com ele e gostaria de saber se alguém discorda.
É uma crueldade ter que "se matar de trabalhar" e ainda assim viver quase sempre sem dinheiro.
Concordo com ele, plenamente isso gera aquele stress, aquela frustração, aquela vontade de chegar logo a sexta-feira quando ainda estamos na segunda-feira sabe?
Aquela esperança que o salário dure o mês todo rsrsrs Sem contar que nós mulheres temos aquela fama de "gastadeiras". Eu entendo é difícil resistir a uma promoção ou aquele sapato na vitrine. Ah, claro sempre precisamos de uma roupa nova para sair né. Ir no salão já virou uma regra e não uma exceção. 
Quando comprei o livro, ele veio com uma caderneta para anotar todas as despesas, todas inclusive aquele cafezinho (hoje em dia tá mais em conta fazer o cafezinho em casa).
...quando você se guia por impulsos, você erra!... muitas mulheres consomem o que podem e o que não podem com a desculpa do "Eu mereço... Eu mereço este vestido, eu mereço esse sofá novo..." Vamos reformular esse bordão do "Eu mereço"? Eu mereço ter dinheiro, e você?"


Quando eu li o livro eu ria sozinha, porque eu realmente dizia "Eu mereço isso... eu trabalho duro", depois que comecei a anotar comecei a ver o quanto tinha gastado, poderia ter poupado, realmente comecei a me perguntar "Eu preciso disso?" antes de comprar parcelado ou a vista faço esse questionamento interno do "Eu preciso" não é fácil, mais com o tempo a gente se acostuma.
...para proteger seu patrimônio, você deve também criar uma reserva emergencial, precavendo-se assim para as eventualidades não previstas da vida. 
Quantos hoje em dia conseguem fazer uma reserva para uma eventual necessidade? Quantos aprenderam isso na escola? Hoje em dia os meios de comunicação nos incentivam a gastar e não a poupar. Meus filhos tem cofrinhos e quando estão bem pesados nos abrimos, contamos e os levamos em alguma loja para comprar algo que gostem. 
Em caso de aperto muitas vezes acabamos indo ao banco e pedindo um "help". E o que no inicio parecia um cordeiro no final se torna lobo. Como podem ver o livro é bem simples e ilustrativo.


Por hoje é só, espero que tenham gostado. Um livro diferente, foge dos nossos romances favoritos, para mim foi como um aprendizado. Então, vamos economizar? 
Fico por aqui, até breve. Abraço.


CLASSIFICAÇÃO DNA

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Super útil o livro, hem? Ainda mais nos dias de hoje!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mah,
      Realmente, hoje em dia temos que economizar.
      Pensar antes de gastar, a situação do nosso Brasil, não é das melhores.
      Obrigada pela visita, bj

      Excluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo