22 de janeiro de 2016

Resenha: Os segredos da mente milionária - T. Harv Eker

Título: Os segredos da mente milionária
Autor: T. Harv Eker
Editora: Sextante
Páginas: 176

Administração e Negócios > Finanças e Mercado de CapitaisSe as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de "o seu modelo de dinheiro" - um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.  Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva - que você talvez nem perceba que tem - pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. 

Boa tarde! Quase final de semana já, alguns vibrando outros nem tanto rsrsrs.
Muitos devem estar achando estranho essa resenha, certo? Não vejo isso como uma resenha, apesar de estar "resenha" no título, vou chamar de "café comigoPhotobucket porque é mais uma conversa sobre a leitura, afinal todo livro lido tem nosso ponto de vista seja ele bom, ruim ou nada mal. Também não fico lendo somente livros melosos, eróticos, suspenses; aqueles que fazem rir e rir ou que nos fazem conversar com os personagens (sim, eu sou dessas rsrsrs).

Hoje nosso país vive uma crise, apesar de estar filtrando certos jornais e revistas (impressos, tv ou virtuais) sei que nosso Brasil vai de mal a pior, nossos governantes estão de "braços cruzados" vendo o barco afundar. São poucos os que estão lutando para melhorar e nós pagamos o "pato" e que "pato" o daqui de casa já está perdendo alguns quilos rsrsrs.

Esse livro não me fez ganhar na megasena (até porque eu não jogo), muito menos apareceu um CEO querendo me contratar para trabalhar em sua empresa para receber em dólares rsrsrs. Porém sua leitura foi rápida e até agradável, me fez mudar alguns pensamentos e abraçar algumas oportunidades. "Pensamentos?" você deve estar se perguntando. Sim, pensamentos e eu te respondo, porque: 
"Aquilo que você focaliza se expande."
As vezes estamos tão focados nos problemas que eles só crescem, já parou para pensar. Se temos problemas, com certeza temos sabedoria para resolve-los só que esquecemos isso porque focamos somente no problema em si. Esquecendo de "focar" na solução, e as vezes ela está na nossa frente e não vemos. Então se você se concentrar somente na crise, até seu casamento vai passar por uma e não somente o seu bolso. Não posso deixar de viver por isso, tenho que encontrar soluções. Se não tenho dinheiro para gasolina, terei que ir de outro jeito para o trabalho. Bom: posso ir de ônibus, de bicicleta (estarei fazendo exercícios), posso ir de carona com algum colega do trabalho fazemos algum revesamento no veículo. Foco é a solução e não o preço da gasolina, tenho que continuar trabalhando.
"A maioria das pessoas associa o dinheiro a prazer imediato. Para mim ele deve ser acumulado para proporcionar liberdade."
Outro ponto que gostei, porque sempre buscamos comprar coisas para nos satisfazer imediatamente. Mulher triste no shopping com cartão de crédito, algumas com certeza irão comprar esperando que isso supra o vazio ou a tristeza. Só que isso virá na sua fatura no final do mês. No livro ele nos mostra que devemos poupar para colher lá na frente. Exemplos: poupar % do seu rendimento, adquirir imóvel, cortar gastos e não os pulsos rsrsrs. Essa é a diferença de que tem dinheiro para quem não tem, eles olham a longo prazo comprando um imóvel hoje por X valor daqui cinco anos ele pode estar valendo XXX valor, conseguindo as vezes triplicar o valor investido.  Hoje eu não posso comprar um imóvel, mais está nos meus planos. Entre um terreno e um carro novo fico com o terreno porque o veículo tem depreciação. Se eu precisei ler esse livro para chegar a essa conclusão? Não, mais reforçou o que eu já sabia.
"As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido."
Que tal abençoar e agradecer. Abençoar as pessoas e agradecer suas conquistas e problemas também. Nem todo rico é corrupto, egoísta e etc... porém vários de nós ouviu e/ou ouvi isso até hoje. Já fez parte da minha vida, hoje não faz mais. Conheço pessoas que tem uma vida estável e ricas também e acredite são honestas. Tente lembrar de alguém você também.

Hoje estou assim "SER, FAZER E TER" e Ser: uma pessoa melhor, Fazer: ir atrás, trabalhar por isso e claro Ter: uma vida estável. Tirei a visão do imediato e passei a ver a longo prazo. Sim, estou cortando várias despesas e comecei o ano com a mente voltada para "poupar". Exemplo: estou desejando uma sapatilha e acredite não comprei mesmo vendo que o preço baixou, porque eu ainda tenho sapatilhas (viu o s no final?) então não é uma necessidade e sim uma vontade de possuir algo imediatamente (eu Érica, resisti rsrsrs). Para mim este ano é um ano que irei analisar mais antes de gastar, tenho projetos futuros para investir.

Escrevi demais já, confesso que tenho assunto "para mais de metro" . Não comprei o livro achando que ficaria rica, muito menos que estaria deixando o autor mais rico. Adquiri para reforçar mais o aprendizado tanto pessoal como financeiro. 
Fico por aqui, até breve. Abraço!

                                  Classificação DNA
                                                                   

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi, Érica! Tudo bem? Adorei a resenha, mas infelizmente não me interessei pelo livro. O gênero dele não é o meu favorito, sabe? :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tony, bom dia.
    Eu te entendo. Obrigada pela visita.
    Abraço

    ResponderExcluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo