Título: Minha Rendição
Autora: Cinthia Freire
Páginas: 400
Editora: Independente
Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos têm os seus fantasmas .Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração diga a ela que não há mais esperanças .Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntario uma forma de se redimir dos seus pecados.Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos. Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes.Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta sobre o verdadeiro amor
Oi gente!
Parceria chegando por aqui, lançamento de Minha Rendição - #2 da série Segredos da autora Cinthia Freire. Vou deixar o link de Meu Erro #1 no final, Ok!
"... o sol vai nascer. Se ele vai aparecer não é o mais importante porque, no final das contas, precisamos dos dias cinzas, pois são eles que tornam os ensolarados tão especiais."
O livro já chamou minha atenção pela capa, dá para ver que ele carrega a culpa e que não se perdoa. Cometeu um erro e tem a certeza que não merece o perdão, ombros pesados, caídos, a dor.
Vinicius errou, apesar de seus familiares e amigos já terem lhe perdoado, ele não consegue se perdoar e vive com o "se", tem pesadelos, vive ocupado com o trabalho, não tem tempo para namorar ou sair com amigos e agora está focado no projeto social Laura Smith, nome em homagem a mãe de Gabriel.
Poliana, cresceu no orfanato, criada pela madre, trabalha como garçonete em um restaurante no bairro da periferia, tem poucos amigos Marina e José, carrega um segredo, vem vivendo um dia de cada vez, é explorada pelo seu chefe Milton, que a deixa responsável pelo restaurante enquanto dá suas "escapadas" com outras mulheres, ela não gosta de fazer parte disso, porém precisa do trabalho.
O livro mexeu comigo, ele trata sobre situações reais, drogas, violência doméstica, medo, a vingança, o perdão, o amor, ajudar o próximo, fazer um pouco mais para aqueles que precisam e além de mostrar que sempre devemos ter esperança de uma vida melhor. Posso me tornar amiga dos personagens? rsrsrs
Minha Rendição traz a realidade de muitas pessoas, pessoas de verdade fora do mundo da ficção.
"Não são nossos erros quem nos define, mas a maneira como agimos a partir deles. Quem nos tornamos, o quanto ele nos marca."
Eu pensei em quantas Polianas temos no Brasil e no mundo. Quantos Vinicius não conseguem se perdoar por um erro que se cometeu. Quantos Márcios vulgo "Alemão".
Um homem armado querendo tirar satisfação com aquele que estava saindo com sua esposa, uma pessoa inocente é baleada, um médico está na hora e no local certo iniciar os primeiros socorros. É assim que Vinicius percebe que precisa de Poliana, é quase na perda que seus sentimentos se transbordam, é no desespero que ele percebe que está apaixonado.
"O que faz uma pessoa não são suas perdas e dores, mas como essas coisas te definem, o que precisamos aprender é como lidar com essas coisas, como torná-las algo positivo, como usá-las a nosso favor e não contra nós."
Outro fator que, chamou minha atenção foi a escritora mencionar o jogo do contente, do livro Pollyanna de Eleanor H. Porter (tem resenha dele, vou deixar o link também), esse livro é maravilhoso todo mundo deveria ler um dia. O livro é a herança que a mãe de Poliana deixa para ela, ela sem saber o carrega como um tesouro.
"Fé é acreditar naquilo que não se pode ver."
Também temos a decisão de Gabriel no final do livro, que foi emocionante. Carol e Gabriel personagens do livro Meu Erro #1 da Série Segredos, são muito presentes na vida de Vinicius e depois de Poliana, pois Gabriel e Poliana se envolveram com o Alemão no passado e ele voltou pior que antes.
"...aprendi da maneira mais difícil que não existe felizes para sempre, aprendi que isso se constrói todos os dias, e que ser feliz é um acaso."
É isso gente, espero que tenham gostado. Eu realmente gostei muito desse livro. Você sabia que a cada sete minutos uma mulher é agredida no Brasil e que em 67% dos casos, a violência é cometida por homens com quem a mulher tem ou já teve algum vínculo afetivo. (achei muito esclarecedor a Cinthia ter incluindo esses dados na Nota da Autora nas páginas finais. Parabéns, além de nos proporcionar horas agradáveis com esse enredo excelente, também nos traz a realidade das mulheres do nosso Brasil)
CLASSIFICAÇÃO DNA
Muito obrigada pela linda resenha ❤
ResponderExcluir