21 de fevereiro de 2015

Entrevistando o Leitor #1

Olá gente, estamos iniciando nossa coluna: Entrevistando o Leitor, que vai ao ar todo sábado ta? e para começar em grande estilo, com a querida Máyra do instagram @aguademaio que sempre foi muito querida com a gente! E ai vamos descobrir um pouquinho dela?



Nome: 
Máyra Nascimento mais prefiro ser chamada por Water May. 

Cidade/estado: 
Salvador -BA 

Idade: 
23

Redes sociais: 
Instagram: @aguademaio/facebook: Nascimento May 

Fale um pouco sobre você: 
Amo leitura, sou escritora, atualmente escrevendo uma série cuja a mesma nunca consigo terminar. Faço faculdade de Publicidade e trabalho com desenvolvimento de Acessórios e Peças de Decoração com materiais reaproveitáveis. 

Como foi sua descoberta literária? 
Na infância comecei com o desenvolvimento de histórias em quadrinhos. Minhas inspirações vinham de HQ's do Hulk, dos quadrinhos do Maurício de Souza e dos animes. Nesta época os quadrinhos do Maurício não mais eram produzidos como antes, e os que obtive foram presente de minha mãe, que guardou à todos juntamente com diversos livros, para os filhos que teria, por isso digo que a literatura para mim veio em forma de herança. 

Qual o livro que te fez amar a leitura? 
Não houve um, mais uma coleção, a coleção vagalume, que me foi apresentada por minha mãe quando eu tinha sete anos, nesta tinham diversas histórias magníficas bem me lembro de cada uma delas. 

Tem algum sonho literário?  
Conseguir terminar minha série. 

Tem algum projeto Literário? (site, blogger, igs): 
Em meu instagram é possível encontrar diversos textos meus. 

Segue alguma meta de leitura especifica? 
Seguia, mais com o fim da faculdade se aproximando, sequer cheguei no meio do primeiro livro de Game of Thrones

Em 2014 vimos que grande quantidade de livros foram comprados para serem adaptados, o que você acha sobre livros serem adaptados? 
Isto é relativo como muitas coisas o são, mais creio que o que é feito com consideração e respeito é válido. Manter um contato com o escritor e lhe solicitar aprovação de todas as partes ( caso este esteja vivo, se morto, consulta aos parentes), deve fazer parte deste processo. Por isso mediante estes critérios, sou de acordo por que também é algo muito bom para a obra e seu mentor. 

De todas as adaptações já feitas qual foi a que mais gostou? que mais te surpreendeu? e qual foi a que mais te decepcionou? 
Gostei da Adaptação de Game of Thrones para a série. Os Quadrinhos de Miller para filme me surpreendem, 300 foi o melhor. E minha maior decepção foi a adaptação de Diários do Vampiro, sequer consegui ver a série toda tamanha raiva que fiquei. 

Já comprou algum livro pela capa? Se sim qual? Arrependeu-se? 
Não 

Literatura nacional? Qual o seu favorito? 
Martini Seco. 

Recomende um livro para nossos leitores e diga por quê: 
posso te dar meu Coração ? De Granymedes José, um lindo conto que trata do amor de um jovem por uma garota recém chegada na cidade, ela é pianista e sofre de um problema grave no coração, e ele é mecânico sem muitas pretensões, e em um dia numas das tantas conversas com a moça, sorrindo lhe pergunta se ele pode lhe dar seu coração. O final é inesperado e surpreendente, e é inevitável chorar e passar dias com esse conto na cabeça. 

Qual o estilo que mais curti ler e qual menos curti? 
Leio o final dos livros, uma mania minha, com isso até hoje não houve um que não curti ler. 

Uma foto de sua estante ou livros:

 

Um livro que te fez chorar? 
Posso te dar meu coração. 

Um livro que te decepcionou? 
Não houve até hoje. 

Uma frase? 
Tudo posso pela fé e perseverança. 

Qual livro você gostaria de viver? 
O Hobbit. 

Quando você encontra uma pessoa que não curti ler. O que pensa? 
Que ela está perdendo a oportunidade de descobrir diversos Universos. 

Você se considera uma leitora compulsiva? 
Não agora. 

Melhor momento para ler? 
Quando não tenho nada para fazer.

Rapidinhas

  • Livro preferido? Martini Seco
  • Editora preferida? Instrinseca 
  • Capa preferida? Não tenho. 
  • Autor preferido? Agatha Christie 
  • Saga preferida? Senhor dos Anéis. 
  • Livro é? Mundo sem fim. 
  • Um Clássico? O cortiço. 
  • Ta na moda? Fazer livro com estruturas iguais e com narrativas semelhantes.


Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Amei a entrevista e adoro ler as respostas, assim podemos conhecer quem os gostos de quem vive no mesmo universo que o nosso.

    Então, mudei sim de blog, não estava sabendo usar o outro. Agora estou aprendendo usar este kkk

    Beijoks e adorei o novo layout.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/tag-bate-papo-literario.html

    ResponderExcluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo