Título: Starters
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 367

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Oii chuchu's? hoje trago para vocês a resenha do primeiro livro lido na #MLI2015 - Post da Maratona - Starters da Lissa Price.
Starters foi mais um daqueles livros que comprei pela a capa (sim, eu compro livros pela a capa) e comprei a bastante tempo e confesso que apesar de ouvir bons comentários ainda não tinha surgido aquela vontade de ler sabe? vi a oportunidade na maratona e resolvi encaixa-lo.
A premissa da obra é interessante, ouve uma guerra dos esporos que eliminou todas as pessoas entre 20 e 60 anos, restando apenas crianças, adolescentes, sem família tendo que viver nas ruas e lutar para sobreviver, na obra são chamados de Starter, E os Enders, idosos que graças a tecnologia existente conseguem viver em torno de 200 anos.
Os jovens que tinham avós puderam ser criados por eles, assim diminuindo os problemas, os que não tinha mais ninguém para cuidar deles eram pegos pelo o governo e levados a instituições especializadas em "cuidar" dos jovens órfãos, na realidade as instituições era um verdadeiro inferno.
Logo no começo conhecemos nossa protagonista, Callie, uma adolescente que perdeu os pais na guerra e hoje luta para sobreviver e cuidar do seu irmão de 7 anos, Tyler; para isso ela conta com a ajuda de um amigo/ex vizinho/e aspirante a par romântico Michael. Juntos os três enfrentam a dura vida que é viver nas ruas.
Como se não bastasse todos os males decaindo sobre eles, Tyler ainda tem uma grave doença pulmonar e o modo de vida e a falta de recursos não ajuda em nada.
Motivada pelo o desejo de ajudar seu irmão, oferecer-lhe comida e um teto para morar, Callie se dirige até a Prime Destinations, uma empresa especializada em alugar corpos. Como assim Edna? eu explico: Evidente que os Enders não ficariam satisfeitos em viver até os 200 anos e com todos os avanços que possibilitava parecerem bem mais novos, eles queriam mais, queria usufruir da juventude, saúde e força novamente, e a Prime Destinations podia oferecer isso. Starters alugavam seus corpos para que Enders ricos pudessem usar por 1 dia, 1 semana, 1 mês..
Sim, Callie ficou desconfiada, quem não ficaria? mas ela precisava do boom dinheiro que o aluguel lhe daria, então aceitou. os primeiros alugueis foram curtos, um mero teste, e tudo correra super bem. Chegava a hora do primeiro aluguel longo, 1 mês dormindo enquanto uma Enders controlava seu corpo.
Tudo poderia ter ficado bem se passados apenas uma semana Callie não tivesse acordado com alguém que não conhecia a chamando, usando roupas caras e cheias de joias em uma balada; algo estava errado, mas para não perder o dinheiro que ganharia ao final do aluguel Callie finge que estar tudo bem e embarca na vida da sua "Hospedeira?".
O que Callie não sabia era que muitos mistérios envolvia a Prime Destinations, e que Helena - a mulher que alugara seu corpo - sabia muito, e tinha um plano por trás do aluguel...
Considerações:
Starters conta uma estória envolvente, leve e de leitura fácil, a escrita da Price é fluida, gostosa e faz você devorar o livro em pouquíssimo tempo. Gostei muito da obra, mas com ressalvas.. Quando Callie assume a vida de Helena e passa a viver numa mansão com todos os luxos possíveis não me convenceu, achei que ela perdeu um pouco o foco que era tirar seu irmão das ruas, parecia que nem tinha irmão e um amigo na "vida real" à esperando, é claro que ela em alguns momentos lembra deles, se preocupa, mas foram situações esporádicas.
Também teve o envolvimento dela com Blake - neto de um senador (com papel importante na estória) foi legal? foi. mas tomou tempo demais da estória e deixou de retratar coisas que julgo mais importante, como por exemplo: Como aconteceu a guerra dos esporos? porque?
O ponto alto para mim foram os personagens coadjuvantes, a Helena, Sara e principalmente O velho - o vilão da estória - cheio de mistérios e que nunca aparece, faz uma leve aparição no final do livro que me deixou ainda mais curiosa sobre sua real identidade, e esse foi o melhor ponto do livro, O final! abrilhantou uma estória que vinha sendo mediana e terminou com um belo gancho para sua continuação.. ~ lerei o mais breve possível ~
Xerin meus amores, e até a próxima 
Classificação DNA
Oi, Ednaaaaa! Tudo beleza?
ResponderExcluirEu li este livro em apenas um único dia e gostei demais!
Achei super criativo e espero poder ler a sequência, Enders, pois o final como você mesma escreveu, deu uma vontade enorme de querer saber o que irá acontecer! :)
Beijokas!
Irmãos Livreiros
Olá Dani, seu fofo *-*
ExcluirEstou numa ansiedade para ler o segundo sabe? mas esse mês vou dedicar a nacionais rs acho que no próximo encaixo ele.
Beijos
Heey!
ResponderExcluirAmei a premissa desse livro e pelo que li a obra "faz meu tipo" ^~^
Com certeza vou adicioná-lo a minha wishlist =)
Abraços!!
Blog - Desbravando o Infinito
Olá Gui,
Excluiro livro é muito bom acredite, recomendo a leitura :D espero que leia e venha nos contar o que achou, Beijos
Oi Edna!!
ResponderExcluirGostei bastante da ideia do livro.Distopia meio louca essa,mas gostei hahahahahhaaha
Minha amiga já tinha me dito que era bom,sua resenha só veio confirmar isso :D
Comprar livros pela capa,quem nunca né haahhahahahahaa
Beijos!
http://livreirocultural.blogspot.com.br/
Olá Cláudio, tudo bem?
Excluiré uma loucura né? todo mundo falava maravilhas sobre essa duologia e quando li pude entender o porquê.
capas lindas = meu bolso vazio haha
Beijos
Oi Edna, estou esperando esse livro, vou pegar ele emprestado :)
ResponderExcluirJá tinha lido a sinopse, mas a resenha, mesmo com as ressalvas, me deixou com mais vontade de ler. Ah, e eu adoro distopias! ;*
www.naestradadafantasia.com
Olá Mari,
ExcluirLeia e vicie como eu haha mesmo com as ressalvas a leitura é super viciante e deixa gostinho de quero mais.. espero que goste.
Beijos
Olá,
ResponderExcluirCaramba, eu cheguei a ler esse livro e não gostei nem um pouco. Achei a leitura arrastada e, como distopia, a obra é péssima.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Olá Inês,
ExcluirSério menina? gosto é algo bem peculiar mesmo né, até hoje você é a primeira pessoa que vi dizer que detestou rs não é a melhor distopia do mundo, mas eu gostei e achei a escrita muito boa.
Beijos
Oi Edna, já disse que amo seus posts? Pois é, eu amo haha.
ResponderExcluirAmei o enredo do livro, sempre gosto de histórias de guerra, acabam me prendendo mais, acho que esse livro vai entrar na minha lista para ler. Beijos.
missliterary.blogspot.com.br
Oi lari,
Excluirai diz isso não que eu fico toda boba *-* muiito obrigado você é uma fofa :D
Leia flor, a estória é promissora apesar de algumas ressalvas, eu gostei demais, espero que goste tanto quanto.
Beijos
Adorei a resenha, Edna! Eu já vi esse livro a bastante tempo e me interessei muito pela história. Está na minha lista interminável de leitura! kkkkkkkk
ResponderExcluirBeijinhos
Mari flor *-* estamos juntas na lista interminável de leitura rs por isso demorei tanto para ler, é muito livro bom e pouca Edna kk
ExcluirEspero que quando ler goste, beijos