7 de março de 2016

Resenha: Ela Quer te Encontrar e te Fazer Feliz - Ed Fischer

Título: Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz
Autor: Ed Fischer
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 168


Gustavo é um típico homem pós-moderno. Ele possui um segredo e é levado, pelas suas insatisfações e por alguns acontecimentos de sua vida, a trilhar um novo itinerário em busca da felicidade. Uma linda e misteriosa mulher, que ele conheceu enquanto caminhava desolado devido à perda de um amigo, irá ajudá-lo nesta jornada. Mas quem é ela? E o que, de tão grave, esconde Gustavo? Ela quer te encontrar e te fazer feliz leva à reflexão sobre uma das questões mais significativas do homem: como alcançar a felicidade? Não é um livro de receitas para se viver melhor, entretanto, aponta alguns caminhos a percorrer e alguns obstáculos a superar, impostos pela própria existência humana e pelo próprio dia a dia de cada um.
 
" O que é a vida senão os segundos e os minutos que escoam pela ampulheta do tempo"
Esse livro, não é um livro comum. É um romance! Mas nem de longe comum. É uma vida sendo descrita em 175 páginas, uma vida espiritual, um caminho em busca da felicidade.

Gustavo é um homem que facilmente se encontra por aí, egoísta, ambicioso, sem família e sem a menor intenção de formar uma. Ele visa o hoje, o agora, o prazer imediato e usa o que tiver ao seu alcance para conseguir.
Apesar de bem sucedido profissionalmente ele não é um homem feliz, o egoísmo dele afasta as pessoas, estar sozinho.

Pouco antes de ser transferido de cidade ele conhece uma mulher, linda, misteriosa e que se recusa a dizer seu nome. Ela com toda sua perspicácia filosófica o faz desejar mudar de vida, mais do que isso ela o mostra um possível caminho.
E assim em uma nova cidade, num novo local de trabalho e com pessoas diferente Gustavo decide mudar de vida, em pequenos passos e numa viagem que demorou anos. Mudando atos, pensamentos, a maneira como olha o outro e como ver a si mesmo.

O interessante é que a mulher que conhecera num momento de aflição, continua aparecendo de maneira misteriosa e sempre nos momentos que ele mais precisa, quem é ela? Esse é um mistério que o autor só revela no final e que ao longo da estória não soltou nenhuma dica!

Alguns poderiam amar esse livro, e tenho certeza que de fato muitos irão, mas não foi feito para mim. Apesar de gostar das reflexões filosóficas e religiosas, os encontros da mulher misteriosa com o Gustavo foram um tanto quanto entediante para mim, diálogos extensos demais, tinha pensamentos da mulher que demoravam uma página inteira para acabar, fiquei cansada em muitos momentos. E no final, os segredos revelados foram bons, mas não tanto para mudar a minha opinião.
" - Quando penso só em mim, só nos meus problemas, só nas minhas dores, só nos meus desconfortos, tudo fica obscuro, tudo fica trágico e não me suporto! Quando me abro para o todo, descubro caminhos a percorrer. Encontro uma inigualável felicidade. Não é fugir de mim mesmo, é me encontrar. É ter-me sem possessão de mim."
Classificação DNA

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo