1 de abril de 2016

Resenha: Diário de um Zumbi do Minecraft - Um desafio assustador - Herobrine Books

Título: Diário de um Zumbi do Minecraft - Um desafio assustador
Autor: Herobrine Books
Editora: Sextante
Páginas: 96
Gênero: Infantil


Você acha que os zumbis são diferentes da gente? Então ficará surpreso com o que vai descobrir. Você tem nas mãos o diário de um zumbi de 12 anos. Nestas páginas, você terá a oportunidade de conhecer o dia a dia na Escola Monstro e vai saber o que realmente se passa na cabeça de slimes, esqueletos, creepers, endermen e outros personagens do universo Minecraft. Entre um passeio para o Nether e um quase encontro com o Ender Dragon, o maior desafio na vida de um jovem zumbi está em jogo: conquistar Sally Cadáver e derrotar Jeff, o maior imbecil da escola. A vida (ou seria a morte?) de um zumbi não é nada fácil...
 

Oi gente!
Alguém com filhos por aí? Espero não ser a única mãe que incentiva os filhos a ler.
Como todos sabem Minecraft virou febre no jogo, no youtube e agora nos livros até o momento com quatro volumes. Meu filho de dez anos entrou na onda, claro, tanto no jogo (se deixar joga dia e noite) como nos livros também.
Eu resolvi ler, não sei você mas eu sou aquela mãe que olha o que o filho está jogando, assistindo, conversando e lendo lógico. Cuidado excessivo? Talvez, mas no mundo de hoje eu gosto de filtrar e explicar se pode ou não pode.

O livro tem uma escrita fácil, letras em tamanho médio e um enredo divertido apesar de ser um garoto zumbi parece mais com um garoto humano que reclama um pouco pais, da escola; tenta fazer amigos, e tem seus medos.



- Mãe, de onde vêm os zumbis? Ela pareceu ficar com a língua presa, sem saber o que dizer. Aí lembrei que isso era impossível: ela não tem língua! - Zumbis são mobs criados por programadores da Mojang para deixar o Minecraft mais desafiador e agradável - respondeu ela. 
Eu li essa pergunta e me vi presenciando as seguintes cenas: "mãe de onde vem os bebês?"; "mãe como meu irmão parou na sua barriga?". Familiar não? A curiosidade da criança é a mesma zumbi ou não rsrsrs. (passei por isso e acreditem irei passar novamente)

Quem nunca ficou doente para não ir a escola? Bom, no mundo zumbi é o mesmo que perder uma parte do corpo podre perna, braço, um dos olhos ou tomar banho. Zumbis não tomam banho.
Geralmente, perder um braço ou uma perna daria certo, mas acho que meus pais já estão desconfiados dessa tática. ... Hoje eu lavei a outra mão e disse para os meus pais que a alergia tinha se espalhado.
Apesar dos zumbis saírem a noite para assustar os humanos seria possível ser amigo de um humano?
Seria possível um garoto zumbi arrumar uma namorada mesmo sem boca?

Não é o tipo de livro que se tem muito a contar, confesso que o jogo é mais interessante. Eu já tentei jogar, construir alguma coisa mas não fui muito longe. Agora os meus filhos, bem eles já construíram avião, carro, ônibus e arrumam suas casas. Brigam muito também, claro.  
Para não dizer que não li nenhum, eis o primeiro e talvez o último para mim já para o meu filho será uma coleção de livros. 
Até a próxima, abraço. 

                                Classificação DNA




Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo