9 de novembro de 2014

Resenha: A Promessa - M. Pattal



Titulo: A Promessa
Autor: M. Pattal
Editora: ASES da Literatura
Pag: 253

“Nos bastidores, Polly estava agitada naquela noite. Uma sensação estranha afligia o seu coração, mas ela não saia o que Ra. Sentada de frente ao seu espelho no camarim, balançava as pernas devido ao nervosismo que tomava conta dela, por isso, após sua prima e maquiadora Vânia, terminar o serviço pediu que todos saíssem do recinto para que pudesse ficar sozinha e refletir um pouco... Apesar de todo sucesso que tinha alcançado não tirava de sua cabeça o assunto que a atormentava, em especial quando estava a minutos de subir aos palcos: a promessa que ela havia feito muitos anos atrás, Uma promessa que ela deixou de cumprir e que já a perseguia por muito tempo.”




Promessas são feitas para serem cumpridas, Polly acreditava nisso e quando era adolescente fez uma promessa, mas após uma tragédia em sua família ela não conseguiu manter a promessa feita. 

Polly culpa o pai pelo acontecido e as coisas ficam um tanto conturbadas em sua casa, fazendo com que seu pai abandone a família, o que deixa um ódio mortal no coração da nossa personagem. Os anos se passaram Polly cresceu e com o apoio de sua mãe Angela, ela consegue alcançar seu sonho e se torna uma pop star após ter sido descoberta em um Reality Show na qual participou e ficou conhecida como “A menina da voz de ouro”. 

Apesar de todo o sucesso ela não consegue se sentir completa e feliz. Brigas e mais brigas começam a surgir entre ela é sua mãe, sua relação com Renan seu atual namorado também não anda bem. Polly precisa cumprir a sua promessa, ela precisa mais que nunca recolocar a sua vida nos trilhos, perdoar seu pai, voltar a se entender com a mãe. Mas será que ela vai conseguir? Será que vai cumprir a promessa feita a tantos anos e recolocar toda a sua vida no eixo para enfim se sentir feliz e realizada de verdade???

“Aquilo que você mais valoriza será perdido até que aquilo que você perdeu seja mais valorizado.”

Bom isso eu não irei contar rs... vocês vão precisar ler o livro para saber o desenrolar dessa história toda.
Eu particularmente adorei o livro. o autor  tem um escrita muito gostosa e fácil fazendo com que a leitura seja prazerosa e rápida. O livro não tem somente o lado romântico, o lado triste e dramático ele também tem aquela pitadinha de suspense o que me encantou mais ainda, pois todos sabem que adoro um suspense, quando comecei a ler já fiquei curiosa para saber desvendar e descobrir todos os segredos contados, mas que foram sendo  revelados  no decorrer da história.

Eu acredito fielmente que existem livros que nos tocam verdadeiramente e de várias maneiras, esse livro foi dos que verdadeiramente me tocou, tirei várias lições dessa estoria e sei que muita coisa vai mudar após essa leitura. 
Quero deixar bem claro que não estou falando tudo isso por ser um livro de parceria, sempre fui sincera ao dizer o que achei da história da leitura e continuarei sendo.


Enfim creio que já notaram que eu adorei de verdade o livro e tenho meus motivos para isso. A Promessa é uma história de amor e redenção e com diversas situações que vivemos no nosso dia. Quem não conhece o livro deve conhecer, e quem tem e ainda não leu corre e vá ler, pois tenho certeza que vão gostar.


Classificação DNA

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo