28 de fevereiro de 2015

Entrevistando o leitor #2


Olá Gente, estar no ar mais uma entrevista com o leitor, dessa vez com a querida Janaina, eu amei as respostas dela e me identifico com algumas, vamos conferir? 
Nome: 
Janaina Ribeiro Sabidussi

Cidade/estado: 
São José dos Pinhais - PR

Idade: 
31 anos

Redes sociais: 
Instagram - http://instagram.com/janainasabidussi/
Facebook - https://www.facebook.com/janaina.sabidussi

Fale um pouco sobre você: 
Sou uma adolescente com corpo de mulher! Aos 31 anos muitos dos meus gostos parecem não condizer com uma mulher adulta. Gosto de filmes e livros de menininha, gosto de séries de menininha – as do momento são vampire diaries e outlander, que por sinal comprei o livro mas ainda não li por que emprestei para minha tia... Mas tenho minhas responsabilidades e desejos de mulher adulta (uma metamorfose ambulante) sou farmacêutica formada, que trabalha muuuito em dois empregos. Sou casada com o amor da minha vida (uma romântica incorrigível) e estou já planejando meus bebês... E acreditem ainda sobra tempo para ler bastante! Graças ao meu celular!

Como foi sua descoberta literária?
Aos cinco anos quando ganhei da minha tia meu primeiro livro – O menino Maluquinho! Desde então, quando realmente aprendi a ler, nunca mais parei!

Qual o livro que te fez amar a leitura?
O Menino Maluquinho... Fui muito precoce eu acho...

Tem algum sonho literário? 
Escrever um livro... Já tenho muitas idéias prontas mas nunca realmente coloquei nenhum projeto em prática... 

Tem algum projeto Literário? (site, blogger, igs)
Não mais... Meu projeto literário era na verdade um grupo de RPG que eu ainda amo, mas não escrevo mais... 

Segue alguma meta de leitura especifica? 
Não... leio o tempo todo, o que me dá vontade. Acabo não tendo uma meta...

Em 2014 vimos que grande quantidade de livros foram comprados para serem adaptados, o que você acha sobre livros serem adaptados?
Simplesmente amo! Mesmo que não fiquem exatamente como imaginamos ao ler os livros, acabam dando uma visão mais real principalmente aos lugares citados nos livros. 

De todas as adaptações já feitas qual foi a que mais gostou? que mais te surpreendeu? e qual foi a que mais te decepcionou?
O Xangô de Baker Street, do Jô Soares. O livro é muito engraçado e o filme não deixa nada a desejar, e inclusive foi o que mais surpreendeu, por ser uma produção nacional e em uma época que os filmes estavam começando a ficar realmente bons, não estávamos acostumados com qualidade no cinema nacional... O que mais me decepcionou acho que foi Eragon! Um  livro que eu amei, mas a adaptação foi uma das piores que eu já vi... Muito fraquinha para uma história tão emocionante...

Já comprou algum livro pela capa? Se sim qual? Arrependeu-se?
Sim. Os Três, da Sarah Lotz. Não sei por que vou ser sincera, ainda não li! Mas quando eu ler conto para vocês!

Literatura nacional? Qual o seu favorito?
Eu gosto de literatura nacional, mas só as coisas mais novas. Não consigo muito ler os clássicos não... Não me apedrejem! Kkk. 
O meu favorito nacional é o Xangô de Baker Street. Se tiverem oportunidade de ler o livros do Jô Soares, eles são ótimos!

Recomende um livro para nossos leitores e diga por quê:
São duas séries que eu recomendo – A Mediadora da Meg Cabot – por que é a melhor mocinha que eu já conheci, ela não é bobinha que fica esperando as coisas acontecerem. Para ela o melhor jeito de resolver as coisas é com os punhos... I love Suzanah! Sem contar o mocinho muito cativante e é o melhor final de série que eu já li! 
A outra é a Morada da Noite ou House of Night no título original. Uma história cativante com reviravoltas inesperadas e que te faz rir, chorar, te faz odiar um personagem só para logo depois descobrir que você os ama!

Qual o estilo que mais curti ler e qual menos curti?
O que eu mais gosto são os livros de menininha, romances, com um toque de aventura. Coisas no estilo de Jogos Vorazes, Harry Potter, Instrumentos mortais, Todos da Meg Cabot... Sou bem eclética com leitura...
Mas posso dizer que o que eu não gosto mesmo de ler livros técnicos... É um ótimo sonífero para mim.

Uma foto de sua estante ou livros: 
Livros físicos tenho poucos, a minha estante maior está no meu celular!

Um livro que te fez chorar?
Como eu era antes de você – Jojo Moyes

Um livro que te decepcionou?
O Símbolo perdido – Dan Brown

Uma frase?
Quando a vida decepciona qual a solução? Continue a Nadar! Continue a nadar! – Dori em Procurando Nemo da Disney.

Qual livro você gostaria de viver?
A série a Mediadora ou Harry Potter! :D

Quando você encontra uma pessoa que não curti ler. O que pensa?
É uma opção da pessoa... Não tem muito o que fazer...

Você se considera uma leitora compulsiva?
Sim... Com certeza!

Melhor momento para ler?
Todo momento livre? ;)

Rapidinhas

  • Livro preferido? Como eu era antes de você – Jojo Moyes
  • Editora preferida?  Rocco ou a Arqueiro
  • Capa preferida?  Outlander – Diana Gabaldon
  • Autor preferido? Meg Cabot
  • Saga preferida? A mediadora
  • Livro é? Vida!
  • Um Clássico? Orgulho e Preconceito – Jane Austen
  • Ta na moda? Jogos Vorazes!



Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo