28 de março de 2015

Entrevistando o leitor #6

 
Olá gente, mais uma entrevista com o leitor! Dessa vez, vamos conhecer mais sobre a querida Erica Ferrão, que além de amiga e seguidora do DNA, é também colunista aqui do blog! ela se inscreveu para participar antes de ser colunista e só agora viemos postar (rs) Vem conhecer um pouco dessa doçura?

Nome: 
Erica Basques Ferrão

Cidade/estado: 
Porto Velho / Rondônia

Idade: 
33 anos

Redes sociais: 
(@ericabferra)

Fale um pouco sobre você:
Casada, mãe de dois meninos, evangélica, brinco que vivo num mundo azul, apesar da minha cor favorita ser azul desde criança, sou louca por rosa, sou Paulista e claro Corinthiana. Formada em Tecnologia da Informação com Especialização em Gestão Financeira.


Como foi sua descoberta literária?
Gosto de ler e escrever desde criança sempre tive diário, agendas e cadernos com alguns “rabiscos”.


Qual o livro que te fez amar a leitura?
Um dos primeiros que li na minha adolescência foi Don Juan de Marco, eu me apaixonei.


Tem algum sonho literário?
Sim escrever um livro, já comecei alguns mais nunca achei bom o bastante para terminar, ficam pelo caminho.


Tem algum projeto Literário? (site, blogger, igs)
Tenho um blog, voltei a atualiza-lo recentemente, fiquei muito tempo sem mexer, mas resolvi voltar, pois gosto de escrever. Tenho dois instagrans um pessoal e um para trabalho (o de trabalho esta no inicio ainda @vocechics) e sou colunista aqui do Dna Bookz.


Segue alguma meta de leitura especifica?
Meta para 2015 ler 03 livros por mês, 36 livros no ano. Até agora li 05 livros, estou terminando o 06 (Euphoria – Erin Noelle)


Em 2014 vimos que grande quantidade de livros foram comprados para serem adaptados, o que você acha sobre livros serem adaptados?
Bom, acho legal para as pessoas que não curtem ou não gostam de ler, mas eu particularmente acho que resumi muito e muda muito. Alguns até perdem a essência.


De todas as adaptações já feitas qual foi a que mais gostou? que mais te surpreendeu? e qual foi a que mais te decepcionou?
Decepção: Saga Crepúsculo, principalmente dublado, o pior foi Lua Nova.
Mais gostei: Diário de uma paixão
Me surpreendeu: Deixados para trás (O Apocalipse)


Já comprou algum livro pela capa? Se sim qual? Arrependeu-se?
Sim, Delirios de Consumo de Becky Bloom, esperava mais do livro.


Literatura nacional? Qual o seu favorito?
Tenho dois autores, Paulo Coelho: Onze minutos e Luiz Fernando Verissimo: As Mentiras que os Homens Contam.


Recomende um livro para nossos leitores e diga por quê:
Uma lição Inesquecível de Laura Schroff e Alex Tresnioskwi (baseado em fatos reais)


Qual o estilo que mais curti ler o qual menos curti?
Mais curto: romance, baseado em fatos reais, ficção, religioso, aventura, político.
Menos curto: terror


Uma foto de sua estante ou livros:
Atualmente uso o Kindle (apesar de gostar de sentir a textura do livro, capa, folhas e etc), devido à mudança recente e por falta de espaço meus livros estão na minha sogra, procuro sempre deixa-los dentro de saquinhos ou enrolados em papel filme para não pegar poeira.


Um livro que te fez chorar?
Chorei com vários, o que mais me marcou foi A Cabana, recentemente chorei com Métrica (Will e Lake) e A Culpa é das Estrelas;


Um livro que te decepcionou?
Honoráveis Bandidos de Palmério Dória


Uma frase?
O ser humano que se permite evolui todos os dias.


Qual livro você gostaria de viver?
Perdida (sempre gostei de histórias que voltam em tempos passados, roupas diferentes e etc.)


Quando você encontra uma pessoa que não curti ler. O que pensa?
Que ela esta deixando de aprender, de conhecer lugares, de usar a imaginação.


Você se considera uma leitora compulsiva?
Sim e Não. Sim, porque devoro os livros e sempre quero ter mais um ou dois, minha lista literária só aumenta. Não, porque consigo controlar os horários para ler e não deixo meu hobby atrapalhar minha vida rotineira (esposa, mãe, dona de casa, trabalho e etc)


Melhor momento para ler?
A noite antes de dormir e qualquer tempo vago durante o dia, lá estou eu lendo.

Rapidinhas


  • Livro preferido? Preferido desse ano: Diário de Uma paixão – Nicholas Spark
    Preferido: A Cabana
  • Editora preferida? Editora Intrinseca
    Capa preferida? Perdida ou Como eu era Antes de você
  • Autor preferido?Jojo Moyes, Nicholas Spark, John Green (impossível colocar só um)
  • Saga preferida? Toda Sua – Sylvia Day
  • Livro é? Conhecimento
  • Um Clássico? Romeu e Julieta
  • Ta na moda? Não se apega não – Isabela Freitas


 
Visite-nos!


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Muito legal a entrevista!
    Sou nova aqui no blog, e já estou gostando muito.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ludmila, fico feliz que esteja gostando, apareça sempre ta? as portas do DNA estão sempre abertas.
      beijos

      Excluir
  2. Que linda!!!! Adorei a entrevista e as respostas umas mais lindas que as outras. Bom demais conhecer gente como a gente!!!!


    Parabéns

    Ps.: Sou a Vanessa do Ig @pensamentos valemouro

    Um abraço!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, seja bem vinda a nosso cantinho rs sabe que também adoro isso? conhecer pessoas que pensam e sentem como eu é o máximo.

      Obrigado e apareça sempre.
      beijos

      Excluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo