14 de novembro de 2015

Quote da Semana: Água Viva


Oi gente, sábado é dia de Quote - uhuuu - Adoro!
Bom eu gosto muito da Clarice Lispector e o nosso quote de hoje será de um livro que eu li e não fiz resenha, isso mesmo, Q U O T E sem resenha  "- Pode Produção? - Pode, se tratando de Clarice" rs. Quando terminei o livro minha vontade foi de abraça-la, alguém já sentiu isso?
Quotes:

Agora é dia feito e de repente de novo domingo em erupção inopinada. Domingo é dia de ecos - quentes, secos, e em toda a parte zumbidos de abelhas e vespas, gritos de pássaros e o longínquo das marteladas compassadas - de onde vêm os ecos de domingo? Eu detesto domingo por ser oco. 
E quando o dia chega ao fim ouço os grilos e torno-me toda repleta e ininteligível. Depois vivo a madrugada azulada que vem com o seu bojo cheio de passarinhos - será que estou te dando uma ideia do que uma pessoa passa em vida?
Escrevo-te porque não me entendo. Mas vou me seguindo. Elástica. É um tal mistério essa floresta onde sobrevivo para ser. Mas agora acho que vai mesmo. Isto é: vou entrar. Quero dizer: no mistério. Eu mesma misteriosa e dentro do âmago em que movo nadando, protozoário.
Quando eu morrer então nunca terei nascido e vivido: a morte apaga os traços de espuma do mar na praia. Agora é um instante.
Tulipa só é tulipa na Holanda. Uma única tulipa simplesmente não é. Precisa de campo aberto para ser.
Fico co medo. Mas o coração bate. O amor inexplicável faz o coração bater mais depressa. A garantia única é que eu nasci. Tu é uma forma de ser eu, e eu uma forma de te ser: eis os limites de minha possibilidade.


É eu sei, isso é Clarice... ela deu um nó em mim , vontade de abraça-la, um pouquinho mais e eu reescreveria o livro todo rs. Clarice é assim, quando começo não consigo parar, as vezes tenho que ler novamente e novamente. Fico por aqui, antes de ir me conta, você também gosta de Clarice? 
Até o próximo Q U O T E. abraço!image

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo