27 de agosto de 2015

Resenha: Isla e o Final Feliz


Título: Isla e o Final Feliz
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Gênero: Ficção Juvenil
Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

Oie, olha eu aqui outra vez. 
Eu sei pulei um livro, certo. Porém depois de algumas pesquisas não necessariamente eu preciso ler na sequência, o certo seria Anna e Étienne, depois Lola e Cricket e por último Isla e Josh. Pois bem, aqui estou eu falando de Isla antes de Lola rsrs
Eu nunca tinha lido nada da Perkins até Anna e o beijo Francês e sim eu fiquei encantada com o livro e seus personagens. Li sobre a autora e ela adora beijos, nesse apesar de ter beijo no nome tem pouco beijo. Já no Isla, sim eles são muito beijoqueiros.
Acho que li esse segundo livro (para mim no caso) da autora com muita expectativa e confesso que não foi correspondida. Se você me perguntar "Érica o livro é ruim?" minha resposta será "não, mas meu encantamento era tanto que esperava mais." image

Tudo começa nas férias, quando Isla encontra Josh numa espécie de café e depois não se lembra de mais nada. Ela sempre gostou do Josh, mas sua timidez nunca permitiu trocar mais que duas palavras com ele na escola e ele também namorava Rashmi.
-Josh! - Isla? - Você se lembra do meu nome... e sabe pronunciá-lo  
E assim com uma ajudinha do destino Isla encontra seu amor na sua cidade e nas férias, só que ela queria poder lembrar mais do que aconteceu em vez de ter um simples borrão desse dia em sua mente.
Kurt Donald Cobain Bacon, é o melhor amigo de Isla desde sempre, isso acontece porque a familia de ambos também são amigos. (Você quer saber porque ele se chama Kurt Cobain? Terá que ler rsrs) Ele é o único que sabe desse fato histórico que aconteceu com Isla e Josh.
- Você disse que ele acordou você e que depois vocês saíram da cafeteria - continua Kurt. - Isso significa que ele pagou a conta para você.
Ela não quer acreditar no que ele diz, mas sabe que é verdade. Então ela cria esperança de encontra-lo novamente durante as férias, conforme os dias passam a esperança passa também.
As aulas voltam na SOAP, a irmã mais velha de Isla, a Gen já terminou os estudos, então ela terá que cuidar da irmã caçula Hattie. Todos estão procurando seus quartos, Nate ainda é o responsável, depois que Hattie e Kurt encontram os seus, Kurt vai com Isla até o quarto dela e claro que ela fica estasiada e nem liga para os defeitos que encontra.
Josh está esperando o elevador no saguão.... Estou tonta, olhar para ele me causa uma dor física. - Não consigo respirar.
Para Josh, não será um ano fácil considerando que todos os seus amigos já concluíram os estudos e ele ainda esta no último ano e pendurado. O ano passado foi difícil para ele, ficava muito tempo desenhando, não assistia as aulas, pegou detenção e foi suspenso. Talvez esse ano seja melhor, talvez ele consiga melhorar na escola.
A escola e suas regras, não é permitido visita no quarto do sexo oposto com a porta fechada, para Kurt isso é um problema, pois ele e Isla são melhores amigos antes do jardim de infância.
Em um encontro nada casual com Josh, Isla cria coragem para falar com ele.
- Olha. Estou envergonhada pelo que aconteceu nas férias. Eu estava dopada por causa dos analgésicos e não me lembro muito bem do que aconteceu naquela noite... Eu me sinto uma idiota.
Josh e Isla trocam olhares, alguns sorrisos e algumas palavras. No final da aula ele lhe entrega um papel com um desenho perfeito e escrito abaixo: 
Por que ela usa essa bússola todo dia?
Apesar do sumiço de Josh por alguns dias, Isla tem uma surpresa. Uma visita inesperada de seu amor e um convite.
- Só queria saber se você está a fim de dar uma volta. Estou indo para a Album.
Claro que ela vai, é a oportunidade de se conhecerem melhor, conversar mais, estar do lado dele. Depois desse encontro a história se desenrola mais rápido. Tem o primeiro encontro oficial, com direito a tombo e nariz machucado.
Acho que fato deles já terem estudado algumas matérias juntos no último ano, facilita para Isla no quesito entender Josh e a irmã da ex-namorada dele era sua amiga. Hoje elas mal se falam.
Os dois se aventuram muito, são pegos e claro tem que arcar com as consequências. Isla fica sempre confusa diria que ela tem uma autoestima um pouco baixa, o fato dela não saber o que fazer da vida não me incomoda porque conheço pessoas com quarenta anos que ainda não sabem o que fazer. Já Josh sabe o que quer fazer, para onde quer ir, onde quer morar. Ele é filho do senador e tem que fazer todo aquele teatro na frente das pessoas em tempo de campanha eleitoral. As consequências e a campanha afasta os dois, mas sempre dão um jeito de se falar, não é como antes. Com o passar dos dias vem Ação de Graças, Natal, Ano novo, as férias e a volta as aulas, nada é como era antes. Tudo esta diferente. Kurt esta diferente, a falta de Isla nesses últimos dias fez com que ele fizesse amigos. Ser aceita e ser rejeita nas faculdades, saber qual será a melhor. Dar de presente a sua casa na "árvore" para sua irmã, se questionar porque não falou antes com Sanjita (irmã da ex-namorada do Josh) e a certeza que sentira falta de Paris quando tudo terminar.
- Eu e meus amigos estamos aqui na França para os Jogos Olímpicos e decidimos dar uma passada aqui para relembrar os velhos tempos. Queria apresentar você a eles... St Clair, Anna e Meredith.
Realmente eu criei muita expectativa no livro, o casal Josh e Isla não são iguais ou parecidos com Anna e St Clair, eles são mais confusos e as vezes mais decididos, seus problemas são outros, suas confusões, suas noites são bem mais quentes também. Não gosto de comparar os dois, apesar de ter algumas coincidências entre Isla e eu, Anna me cativou mais, isso não quer dizer que não gosto da Isla, de jeito nenhum ela é especial. Bom, agora só me resta ler Lola e o garoto da casa ao lado, lógico que com uma expectativa menor eu diria rsrsrs
Fico por aqui, espero que tenham gostado. Por favor, comente sua opinião é importante para nós.  Um Abraço.

CLASSIFICAÇÃO DO DNA
      

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo