17 de maio de 2016

Resenha: O quarto do conto - Renata Dias

Título: O quarto do conto
Autora: Renata Dias
Editora: Novo Século
Páginas: 366




"Lara é uma profissional brilhante, determinada e extremamente criativa. Quando era mais jovem, curtia a vida sem se dar limites, até que o fim de um relação abalou sua autoestima e fez com que se fechasse emocionalmente, ocultando suas fantasias e impossibilitando-a de se entregar mais uma vez ao amor.O que ela não esperava é que, mesmo com as barreiras que impôs, pudesse ser arrebatada por esse sentimento proibido.Tomada por um turbilhão de sentimentos. Lara precisa aprender a enxergar o seu valor como mulher para retomar as rédeas do seu destino, transformando seus anseios confidenciados em contos num romance tórrido e arrebatador.O quarto do conto é o segundo livro da provocante trilogia "Entre quatro paredes". Com um estilo ágil e cenas detalhadamente explícitas, é recheado de devaneios que, muitas vezes, permeiam o imaginário feminino."

Olá galera! 
Estou de volta e a resenha da vez será do livro O quarto do conto o segundo livro da trilogia "O Quarto do conto" da nossa autora parceira Renata Dias. Para quem quiser já temos resenhado aqui no DNA o primeiro livro da trilogia O quarto do sonho. Agora vamos ao que interessa.

Eu já havia amado o primeiro livro da trilogia e não esperava menos do segundo, porém me surpreendi ao me sentir simplesmente encantada, apaixonada pelo livro e pelo casal aquela paixão que chegou a me causar uma certa ressaca literária após finalizar o livro eu simplesmente queria mais e mais Lara e Vince rsrsrs. O quarto do conto é um livro bem escrito, de leitura fácil, contagiante e com personagens extremamente fortes.

Lara é uma publicitária de sucesso, independente, decidida, porém com um coração muito machucado devido à uma desilusão amorosa sofrida a uns anos antes, mas que arrumou uma forma de superar todo sofrimento. Ela se julga uma pessoa fria, incapaz de se envolver novamente com outra pessoa, acredita que dificilmente voltaria a se apaixonar por outro homem e assim ela desenvolve uma forma de canalizar tudo o que sente através da escrita. Com uma imaginação fértil Lara escreve seus contos eróticos o que deu mais intensidade a leitura.

"Aliás, foi sim. Chorei por mim. Por todas as oportunidades que deixei de aproveitar para ser feliz. Por ter me tornado fria e reticente com as pessoas. Chorei por todas as noites que dormi sozinha... Por ter deixado de acreditar na vida."

O que Lara não esperava era que a vida iria te trazer dois gatos Vincenzo, um italiano maduro, charmoso daquele tipo que tira o folego de qualquer mulher e Dionísio um "gatinho safado" e todo fogoso. E é ai que a vida da nossa Lara começa mudar...


"A nossa parcela de racionalidade é responsável pela capacidade de compreender que cada um de nós é um ser único, incomparável, insubstituível... E, independente do que aconteça, criei uma certeza no meu coração: eu não quero mais ser sozinha."
Foi nesse momento em que tive uma certa inveja da personagem rsrsrs... Para quem estava sozinha e não queria ninguém ela agora tinha dois homens de tirar o folego ao seus pés era só escolher. Esses dois personagens viraram a vida de Lara de cabeça para baixo fazendo com que ela parasse para repensar a sua vida, seus sentimentos e o mais importante fizeram com que sua auto-estima se elevasse e através disso ela pode ver que era totalmente capaz de voltar a amar novamente. 

Em meio a discussões, brigas, baladas Lara vai acabar descobrindo seu grande amor em um desses personagens, mas claro que não será nada fácil tem muita coisa para acontecer e só lendo para descobrir.Lara fica dividida entre dois homens lindos, um tem todo amor para dar, o outro tira seu fôlego mas também te tira do sério e ela terá que escolher somente um. Em meio a tudo isso pude rever o lindo do Gabe ("O quarto do sonhos")já que o mesmo é irmão de Lara, amei saber como anda a vida do nosso Dr. Gabriel, e sempre bom rever os antigos personagens que nos fizeram suspirar pelo livros da vida.
"Você premeditou essa noite e até fez chover para que fosse ainda mais perfeita?Ele me enlaçou, beijando a minha boca e me tomando nos braços fortes com aquele jeito V. de ser. Sua língua percorria docemente os meus lábios e a minha clavícula. Meu cabelo já havia grudado à pele e ele afastava para o lado, tentando ganhar mais espaço para as carícias. Eu não sentia frio e nem vergonha. Somente  desejo de me entregar inteiramente a ele."
Até agora falei somente sobre os personagens principais do livro, mas não posso finalizar essa resenha sem citar a fofa da Karina, melhor amiga da Lara e que fez toda a diferença nesse livro, quem tem uma Karina na vida não precisa de mais amigas rsrsrs, uma personagem secundária que simplesmente adorei me diverti demais com ela.

"Nunca duvidei da amizade dela por mim e, no momento em que eu menos merecia, ela estava do meu lado, provando que os melhores amigos são aqueles que compreendem as nossas lágrimas mais salgadas ao invés de se contentar somente com o sorriso mais doce. Ela é fantástica e apaixonante. Não é a toa que os homens se encantam por ela logo de cara."

Amo a escrita da Renata desde o primeiro livro, super apostei nessa autora que aos poucos tem conquistado seu espaço, acho leve a forma como ela escreve e olhe que o livro é muitooooooo "picante" e super sensual. Gosto como ela cria seus personagens, principalmente as mocinhas que são sempre bem decididas, pois tenho problemas seríssimos com personagens cheias de "mimimi" acredito que pode-se escrever um bom romance em que a personagem não é uma insegura e os livros da Renata são  a prova disso. Personagens focadas, bem sucedidas, seguras e sensuais que não se deixam diminuir perante os homens.

E essa capa? Lindíssima e super a cara do livro, acredito que não poderia ter tido uma capa melhor. 
Encerro a minha resenha dizendo novamente que ainda me encontro em ressaca e sinto muito a falta desse casal que me deixou apaixonada, portanto Renata já estou ansiosa pelo próximo livro.


CLASSIFICAÇÃO DNA

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Gostei muito da resenha, fiquei com vontade de ler!!!

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, amei seu blog, ótimas resenhas, muito inspirador. Aproveito a oportunidade também para agradecer sua visita ao meu, fiquei feliz por ter gostado.

    ResponderExcluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo