9 de janeiro de 2017

Resenha: Prometida - Carina Rissi

Título: Prometida 
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476


"Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem todos iguais, e os bailes há muito deixaram de lhe dar prazer. Não que isso seja surpresa, pois quando ela está presente os eventos se tornam um desastre! O que é injusto, já que ela sempre foi uma boa moça. Nascida em uma das famílias mais influentes da região, a jovem aprendeu desde cedo a respeitar as normas sociais e a se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras, Elisa acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas! Um beijo que Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou pelo belo e gentil Lucas. Como acontece nos contos de fadas, o jovem médico da cidade mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Elisa agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu ir viver em outro continente. E tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. O que Elisa não sabe é que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados pelo coração, Lucas e Elisa vão se envolver em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão, que vai pôr em risco não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos. Em Prometida: uma longa jornada para casa, os leitores vão conhecer a história de Elisa, a doce porém decidida irmã de Ian Clarke, além de rever os personagens mais queridos da série Perdida."

Resultado de imagem para separador de página
Hello guys!
Quem ai estava desesperada pela continuação da série Perdida? Eu fico em cólicas a cada livro lançado, não fico em paz enquanto não leio os livros rsrsrs alguém mais se identifica? Acredito que nem preciso comentar sobre a capa deste livro né? Ela é simplesmente linda!

Eu sou absolutamente apaixonada pelos livros e pela escrita da Carina, então assim que recebi o livro aqui em casa eu sentei e fui ler (já que as férias haviam começado rsrsrs), devorei o livro em 3 dias, entrei a madrugada lendo ia dormir lendo e acordava com o livro na mão. E não galera, isso não é exagero! Confesso que tive um pouco de dificuldade em me concentrar na leitura durante os três primeiros capítulos, mas depois a leitura foi fluindo cada vez melhor, me deixando totalmente dependente dele.

Eu cai de amores pela estória da nossa querida Elisa, sofri junto com a personagem fiquei com o coração na mão vendo tantos desentendimentos e desencontros desse casal. Um amor tão lindo e puro sendo penalizado por que os envolvidos eram uns orgulhosos e cabeça dura, juro que a minha vontade era entrar no livro e dar aquele sacode em Elisa e Lucas para ver se ambos acordavam e enxergavam o que estava ali bem na cara deles.

Quem acompanha a série vai notar o quanto Elisa amadureceu e cresceu, aqui já temos mais aquela menininha que encontramos em "Perdida" e sim um mulherão, forte e decidida. Todos os personagens passaram pelo amadurecimento no decorrer da série e Lucas também não ficaria atrás, após o ocorrido em "Destinado" eles ficaram noivos, porém ficaram 3 anos afastados já que Lucas estava morando na Europa, realizando suas pesquisas e estudos. Enquanto ele estava fora Elisa permaneceu na vila enfrentando todos os tipos de boatos e fofocas sobre seu noivado. Ambos após o ocorrido no livro anterior juraram ter enterrado e esquecido o amor que sentiam um pelo outro, permaneceram noivos mas haviam enterrado o sentimento tão lindo que havia um pelo outro, porém o reencontro do casal estava próximo depois de três anos estariam frente a frente. Será que todo o amor realmente foi esquecido?

"A amizade verdadeira sobrevive a tudo. A distância não é capaz de destruir o amor. Acredite em mim." - Sofia

Quando Elisa encontra Lucas ela percebe que ele ainda mexe muito com ela, que todo amor que acreditava ter superado está bem ali mexendo novamente com o seu coração. Passei o livro todo angustiada, com o coração apertado vendo o casal se amando e se odiando, brigando e se machucando. Eu devorava o livro cada situação que eles passavam eu queria ler mais, queria ver o casal junto novamente, queria que eles pudessem enxergar além de todos aqueles problemas. E já informo que vocês tem grandes riscos de entrarem a madrugada lendo sem nem notar a horar passar.

Ainda me pego pensando no casal, amando tanto eles quanto amo Ian e Sofia não poderia dizer neste momento qual é o meu casal favorito rsrsrs. "Prometida" só prova o quanto a Carina é talentosa, acredito que ainda irei me surpreender muito com o próximo livros da autora, sendo eles da série ou não. Não consigo não mergulhar fundo nesses livros da autora e mergulho sem medo, pois sei que todas as estórias são repletas de amor e principalmente não há como não se apaixonar pelos personagens criado por ela. 

"Por muito tempo eu me senti vazia, incompleta e tão pequena quanto um grão de areia, tentando entender onde era o meu lugar neste mundo. Agora eu sabia. Não era feito de paredes nem tinha mobília, muito menos era um pontinho marcado no globo. Era onde eu me sentia segura e protegida, onde eu era aceita e amada da maneira que era." 

Elisa e Lucas ganharam meu coração e  meu carinho, são um casal que se encontram perto da nossa realidade, não são aquele casal perfeitinho e totalmente surreal eles nos mostram que com amor tudo é superado e que amor não é somente rosas também tem espinhos. Por isso digo uma coisa leiam, corram e leiam o livro, para quem não começou a série então corra e comece eu juro que não irão se arrepender!

Beijocas moçada e até a próxima!


CLASSIFICAÇÃO DNA



Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo