Waldestatte, 1499 - região dos vales alpinos – A comunidade da jovem Aalis sofre um forte estigma sendo acusada de ser a causa de várias tragédias marcando o fim da era medieval. Apoiada pelo Sacro Império, a igreja perseguia e condenava famílias inteiras obrigando-as a viver isoladamente em comunidades. Um grupo de jovens resolve explorar esse mundo ainda não conhecido, mas são perseguidos e mortos, apenas Aalis escapa misteriosamente. Em audiência com o ancião, líder espiritual das comunidades, a jovem toma ciência de que a partir desse evento seu destino está radicalmente marcado. As ambições castram os sonhos? seria este o fim de Aalis? ou apenas o fim de seu mundo?

Livro Nacional que foge dos romances corriqueiros, eu diria, nele não existe um homem durão tentando conquistar a mocinha problemática (rs) porque tudo acontece na era medieval. Isso mesmo no tempo dos guerreiros em seus cavalos, florestas, lobos, aldeias, esconderijos em cavernas ou montanhas, anjos, bruxarias, visões, julgamentos, execuções e onde o ancião era ouvido e respeitado por todos.
Um mundo onde você não pode parar para contemplar a beleza, tem que estar sempre alerta, Aalis não teve outra escolha quando viu pessoas sendo arrastadas, presas, ouviu gritos, ela tinha que correr. Tinha que achar um local seguro. Ela sabia dos riscos em explorar novos "mundos", mas precisava ir e agora se encontrava sozinha na mata, fugindo.
- Mas em que inquietação do inferno vocês se meteram! O que buscavam? A morte, a tortura para sacrificar a todos? - esbravejou Hirineu, totalmente inconformado...No inicio eu achava tudo seria somente em volta de Aalis, porém não é bem assim; Aalis tem um guardião Urian que a ama e a defende, que sonha em lhe dar um lugar melhor para viver.
Eleazar, Hirineu, Fresno e Menno são bravos homens cada um em sua função. Poderia existir entre eles um traidor? Naquele tempo as pessoas eram julgadas por seus "erros", ou seja, qualquer ação que estivesse fora das leis da aldeia em que viviam, o conselho julgaria e se culpado seria sentenciado à morte.
Morte aos bruxos!E então, temos um inocente pagando com sua vida, tudo para defender com bravura sua causa. Naquele tempo as pessoas paravam para assistir o “culpado” ser queimado vivo, servia como lição para os que desacatassem suas leis. Um homem forte, um inocente não choraria por sua morte, choraria pelos seus sonhos que não pode conquistar e pela saudade do seu grande amor.
Difícil sentir o fogo em silêncio, enquanto todos olham seu corpo virar cinzas. Só que depois das cinzas, o inocente está livre, livre daquele mundo, livre das guerras, das fugas, agora ele teria que entender tudo o que estava se passando, pois não acabou em cinzas. Eu fiquei com uma fala em especial desse livro, diria que serve para o nosso mundo atual:
…Mesmo que para tudo deva existir uma explicação, nem sempre poderão encontrar todas as respostas…O livro nos prende mesmo, no inicio se torna pouco cansativo e confuso, pois suas falas são extensas, mas depois a leitura flui. Não vou contar mais, terá que ler assim como eu para saber o que acontece com Aalis, Urian, Hirineu, Fresno, Menno entre outros personagens. Agradecimento em especial ao autor Sergio Sena por ter confiado em nosso trabalho. Espero que tenham gostado, até a próxima. Abraço!
Rolando sorteio do livro, para participar Clique aqui •
Classificação DNA


Oi ...
ResponderExcluirAdorei sua resenha !
Já tinha ficado interessada só pelo título ,mas quando você relatou ser passado na era medieval fiquei louca para ler ! Já até o adicionei nos meus desejados :)
Beijos
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Oi Diane,
ExcluirDepois nos conte se gostou.
Obrigada pela visita. Abraço!
Nossa! Que interessante! *-*
ResponderExcluirEu nunca tinha ouvido falar neste livro, mas de cara gostei.
Excelente resenha!
Beijinhos
www.docesresenhas.com.br
Oi Mariana,
ExcluirÉ autor nacional, eu gostei. Depois nos conte o que achou.
Obrigada pela visita. Abraço!
Oi,
ResponderExcluirNão conhecia o livro. Amo fantasia, fantasia medieval então... adoro!
Parabéns pela resenha, me fez querer ainda mais u.u
Abraços,
Duda - www.mylittlewonderland.com.br
Oie,
ExcluirTambém gosto de livros assim.
Obrigada pela visita. Abraço!
Achei bem interessante tanto o livro quanto a resenha, da vontade de ler o livro
ResponderExcluirwww.poyozodance.blogspot.com.br
Oi Dani,
ExcluirDepois nos conte se gostou.
Obrigada pela visita. Abraço!
Olá!
ResponderExcluirBem legal a premissa desse livro, é uma ótima pedida para fugir dos romances água com açúcar. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de livro!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas a sua resenha me cativou.
Gostei do enredo e quero conhecer melhor os personagens.
Dica anotada e assim que puder vou ler.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Eu também não conhecia o livro não
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha, pois esta muito bem desenvolvida.
E pelas suas impressoes me parece ser um livro muito bom, mas não sei se pegaria para ler agora. Estou atolada atualmente, vou aguardar um pouco e assim que puder irei ler.
Adorei a capa. Achei linda =D
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-insight.html
Oi,
ResponderExcluirNão conhecia o livro mas gostei da premissa.
Vivi
Corujas de Biblioteca
Olá!
ResponderExcluirAdoro histórias que se passam em "antigamente" e por a leitura fluir bem acho que leria de boa.
Mas tenho um receiosinho de abandonar o livro no começo por causa das falas extensas.
Gostei da resenha! Beijos,
http://www.entreleitores.com/
Olááá!
ResponderExcluirEu acho essa tematica de livro sempre um pouco pesada para leitura no inicio, sempre demoramos um pouco até engrenar a leitura né? Dai quando acontece também é uma coisa que não paramos mais.
Gostei da resenha e do enredo. Vou procurar mais informações para comprar mais na frente.
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Estou lendo alguns livros nesse estilo, eles me prendem tanto!! Acho que vou gostar!! Nossa eu fiquei curiosa a respeito desse livro, vou participar do sorteio!!!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas a capa e a sinopse me chamaram a atenção junto com a sua resenha. Gosto um pouco do gênero e isso empolga a minha leitura, vou procurar um pouco mais sobre ele e comento depois
Oii
É um livro um pouco diferente do que eu costumo ler, mas gostei muito da história e o leria com certeza. Gosto muito de livros que tem lições de vidas assim.
Obrigada pela dica
beijos
Mayara
Livros & Tal
Oi, Érica! belezinha?
ResponderExcluirLivro assim deve ser bem legal!
Ainda não conhecia, contudo, achei interessante, apesar de fugir desses livros que ficamos meio perdidos com o desenvolvimento dos personagens. Mas como você mesma disse que o livro flui então, vale a pena ler! Já quero ler! :D
Beijos!
Irmãos Livreiros
Gosto de livros assim, é dou sempre atenção para autores nacionais com boa premissa
ResponderExcluirOii!
ResponderExcluirNão gostei muito da capa, mas a história parece ser muito boa então já anotei a dica ^^ Amei a sua resenha :)
Beijos, Kamila
www.vicio-de-leitura.com
Ei Érica, tudo bem?
ResponderExcluirAchei a premissa bem legal e fiquei curiosa para ler o livro. Histórias que se passam na era Medieval me encantam, o que me deixou com mais vontade ainda de ler.
Beijos, Gabi
Reino da Loucura
Ola!
ResponderExcluirNao conhecia o livro e parece ser uma hisyoria otima que deixa de ressaca. Nao sou muito de ler historias que se passam na era Medieval, mas fiquei curiosa com esse!
Beijos!
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro por aí, mas não chamou minha atenção. A trama medieval parece render uma boa trama, mas nada que tenha me encantado.
beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Confesso que logo pelo nome, eu achei que nao iria gostar.
ResponderExcluirMas a sua resenha mostrou que a historia é bem diferente!
Quem sabe um dia eu consiga lê-lo!
Beijos
http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/